artigo .net Magazine 45 - Visual Studio 2008 beta 2

Conheça as novidades do novo Visual Studio.

Esse artigo faz parte da revista .net Magazine 45 . Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Novidades

Visual Studio 2008 beta 2

Conheça as novidades do novo Visual Studio

Como você já deve saber, a Microsoft está desenvolvendo a próxima versão do Visual Studio, com previsão de lançamento para 2008. Atualmente essa versão é conhecida pelo codename Orcas e também chamada de Visual Studio 2008, e está na sua segunda versão Beta. Você já deve ter ouvido falar muito sobre o que o Orcas trará de novidades, mas já viu ele funcionando? Como estamos na versão Beta 2, já podemos instalar e começar a conhecer o novo Visual Studio. É isso que veremos neste artigo!

Download

É necessário que você comece realizando o download de uma das edições disponíveis do Orcas. A página oficial para os downloads do Visual Studio 2008 Beta 2, é a seguinte: msdn2.microsoft.com/en-us/vstudio/aa700831.aspx (Figura 1).

 

Figura 1. Página Oficial para os downloads do Visual Studio 2008

Como você pode conferir na Figura 1, a versão Beta 2 já está disponível em diversas edições. Salvo algumas novidades no Team System, basicamente são as mesmas edições disponíveis na versão 2005 do produto.

Para os testes deste artigo utilizaremos a edição Standard. Basta clicar no link Visual Studio 2008 Beta 2 Standard Edition, e realizar o download do arquivo OrcasBeta2StdX1394643.img. Após o download você deve gravar a imagem em um DVD, ou virtualizar um drive. Veja as instruções na própria página de download.

Antes de continuar é muito importante que você faça algumas considerações. A primeira delas é: Devo instalar o VS2008 Beta 2 na máquina onde utilizo profissionalmente o VS2005 ou 2003? Acho que você sabe a resposta, não é? Procure instalar o Orcas em uma máquina que não seja utilizada no seu dia-a-dia, ou em uma máquina virtual.

Ainda, antes de dar o duplo clique no setup.exe, dê uma lida no seguinte documento: download.microsoft.com/download/d/d/1/dd18043a-fe86-4f57-ac22-791b30e6f04b/VSReadme.htm. Nessa página você encontrará os principais problemas já encontrados com a instalação do Orcas Beta 2. É importante que você verifique se alguma das situações relatadas nesse documento se encaixa com o seu ambiente, para que nesse caso você tome as medidas necessárias antes de iniciar o setup."

[...] continue lendo...
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Artigos relacionados