Artigo .net Magazine 55 - Aplicações WPF de Sucesso

A finalidade deste artigo é apresentar duas aplicações de sucesso que foram feitas com a tecnologia WPF, no intuito de mostrar o resultado que pode ser alcançado com ele.

Esse artigo faz parte da revista .NET Magazine edição 55. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Clique aqui para ler esse artigo em PDF.

Novidades

Aplicações WPF de sucesso

Apresentando FamilyShow e ComicReader

Neste artigo veremos

·O que é XAML, WPF, WPF/E e Silverlight;

·Como baixar e abrir o FamilyShow no Visual Studio e no Microsoft Expression Blend;

·Baixar e usar o ComicReaderX;

Qual a finalidade

·A finalidade deste artigo é apresentar duas aplicações de sucesso que foram feitas com a tecnologia WPF, no intuito de mostrar o resultado que pode ser alcançado com ele.

Quais situações utilizam esses recursos?

·Aplicações construídas sobre o novo modelo de desenvolvimento de interfaces, WPF e Silverlight.

 

Resumo do DevMan

O WPF é a tecnologia da Microsoft para o desenvolvimento de interfaces de usuário ricas em qualidade visual e interatividade. Veja neste artigo algumas aplicações de sucesso que foram desenvolvidas com o WPF.

 

Muito tem se falado do WPF desde antes do lançamento da versão 3.5 do .NET Framework. Porém, o que temos observado é que o WPF é uma tecnologia que exige um pouco mais de esforço, principalmente criativo, para o desenvolvimento de interfaces ricas.

Não adianta, por exemplo, utilizar uma tecnologia com o WPF em uma aplicação, se você não vai utilizar os recursos de design para criar uma interface diferenciada. “É como dar um tiro de canhão para matar uma formiga”.

Se você é Designer, ou tem facilidade para o desenvolvimento de interfaces elaboradas, vai se sentir em casa com o WPF, principalmente com a linguagem XAML (veremos a definição a seguir).

Eu, entretanto sou um reles programador e não tenho o menor jeito para o design gráfico (aliás sou daltônico). E é por isso que neste artigo, ao invés de desenvolver uma aplicação passo a passo, vou demonstrar algumas aplicações de sucesso feitas em WPF por profissionais muito mais competentes nesta área." [...] continue lendo...

Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Artigos relacionados