Revista MSDN Magazine Edição 24 - Layout no ASP.NET
Artigo Originalmente Publicado na MSDN Magazine Edição 24
Clique aqui para ler todos os artigos desta edição
Layout no ASP.NET
Muitos desenvolvedores dizem não terem prática no desenvolvimento de layouts, principalmente quando se trata de páginas Internet. Percebi a importância de dominar algumas técnicas para diagramação de layouts de home-pages. Minha pesquisa levou à aquisição de alguns conceitos que me são úteis até hoje, e que passo a compartilhar nesse artigo.
Apresento algumas técnicas de como obter bons resultados a fim de facilitar a visualização do usuário diante dos WebForms.
Folhas de estilo (css)
Uma das grandes dificuldades na criação de uma página web é a formatação. Definir cor, tamanho de fonte e formatação de controles deixa o código HTML bastante extenso, aumentando a possibilidade de erros e até perda de performance. Com a criação de uma folha de estilo (CSS - Cascading Style Sheets) é possível configurar a formatação de todas as páginas de um site através de um arquivo, que facilitará a manutenção, além da diminuição do código HTML de uma página.
Para ler as configurações de uma folha de estilo (.css) em uma página é necessário informar no cabeçalho da mesma a seguinte tag:
É possível criar classes em arquivos de extensão .css, dessa forma definimos mais de um estilo em uma classe para agrupamento das regras."
[...] continue lendo...Artigos relacionados
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo