Revista MSDN Magazine Edição 25 - 10 Add-Ins para tornar seu trabalho mais produtivo

Artigo Originalmente Publicado na MSDN Magazine Edição 25

Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

10 Add-Ins para tornar seu trabalho mais produtivo

 

Ano passado escrevi um artigo chamado ".NET Tools: Ten Must-Have Tools Every Developer Should Download Now", destacando 10 ferramentas gratuitas disponíveis para o Microsoft .NET Framework. Este ano estou criando novamente uma lista de ferramentas indispensáveis (veja um resumo na Tabela 1), porém agora na forma de  add-ins para o Visual Studio, em lugar de ferramentas separadas. O Visual Studio disponibiliza um modelo rico e extensível, do qual os desenvolvedores Microsoft e a comunidade tem tirado vantagem para prover uma variedade de add-ins de qualidade. Alguns add-ins contribuem significativamente para prover a funcionalidade “how-did-I-live-without-this” (“como posso viver sem isto”), enquanto outros só ajudam a automatizar pequenas tarefas redundantes que executamos freqüentemente.

 

Nome

Download

TestDriven.NET

www.testdriven.net

GhostDoc

www.roland-weigelt.de/ghostdoc

Paster

weblogs.asp.net/alex_papadimoulis/category/5341.aspx

CodeKeep

www.codekeep.net

PInvoke.NET

www.pinvoke.net

VSWindowManager PowerToy

workspaces.gotdotnet.com/vswindowmanager

WSContractFirst

www.thinktecture.com/Resources/Software/WSContractFirst/default.html

VSMouseBindings

www.gotdotnet.com/team/ide/#original

CopySourceAsHTML

www.jtleigh.com/CopySourceAsHtml

Cache Visualizer

blog.bretts.net

Tabela 1. Os 10 add-Ins indispensáveis para Visual Studio

Neste artigo, apresentaremos alguns dos melhores add-ins para o Visual Studio atualmente disponíveis, cujo download pode ser feito livremente. Veremos cada um desses add-ins, mas por estar cobrindo tantos, só teremos espaço para apresentar as suas funcionalidades básicas. Cada um desses add-ins trabalha com o Visual Studio  .NET 2003, e a maioria já tem versão disponível para o Visual Studio 2005. Se no momento da publicação deste artigo, a versão para Visual Studio 2005 ainda não estiver disponível, brevemente estará.

TestDriven.NET

Desenvolvimento dirigido a testes (test-driven development) é a prática de escrever testes unitários antes de escrever o código, e então escrever o código que faça esses testes funcionar. Escrever os testes antes de escrever o código mostrará o comportamento exato que o seu código deveria ter e, ao final, teremos testes completos para o todo o código, facilitando também o Refactoring.

O NUnit nos permite escrever testes unitários usando uma sintaxe simples e a seguir executá-los na aplicação, um por um ou na sua totalidade. Se estivermos usando o Visual Studio Team System, a funcionalidade estará embutida na IDE. Antes do Visual Studio Team System, tínhamos o TestDriven.NET, um add-in integrado diretamente no NUnit da IDE do Visual Studio. Usar uma versão “não Team System” do Visual Studio 2005 ou do Visual Studio .NET 2003 é, na  nossa opinião, ainda a melhor solução disponível.

O TestDriven.NET adiciona funcionalidades de teste unitário diretamente à IDE do Visual Studio. Em vez de escrever um teste unitário, passar o teste para a ferramenta GUI do NUnit, fazer o teste, retornar à IDE para codificar, e assim por diante, podemos fazer tudo direitamente na IDE." [...] continue lendo...

Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Artigos relacionados