Tipos de Variáveis no C#
Veja nesta Quick tipos de variáveis no C#
Olá pessoa vamos ver nesta Quick Tip algumas formas de variáveis no C#.
Na linguagem C# as variáveis estão agrupadas em algumas categorias como:
Static: Existe apenas uma única cópia desta variável para todas as
instancias de uma classe. Uma variável static começa a existir quando
um programa começa a executar, e deixa de existir quando o programa
terminar.
Instance: existe uma cópia para cada instancia de uma classe. Uma
variável Instance começa a existir quando uma instancia daquele tipo é
criado, e deixa de existir quando não houver nenhuma referência àquela
instancia ou quando e método Finalize é executado.
Array: é uma matriz que é criada em tempo de execução.
Tipos
Podemos armazenar muitos tipos de informações diferentes dentro de uma variável, como números, datas, e strings.
Nesta linguagem, seus tipos podem ter dois tipos:
Por Valor: os valores são gerenciados diretamente na memória.
Por Referencia: os valores são passados por meio de um ponteiro.
Inteiros (por valor)
Este tipo é um numero inteiro sem fração ou parte decimal. Por exemplo, o
número 1058 é um numero inteiro.
O tipo inteiro é subdividido em alguns subtipos. Veja a figura 3.1.1 que mostra
estes tipos de inteiro.
Figura 3.1.1 – tipos de inteiro.
Tipo Descrição
byte Inteiro de 1 bit sem sinal (0 a 255)
sbyte Inteiro com sinal de 8 bits (-127 a 128)
int Inteiro de 32 bits com sinal (-2.147.483.648 a 2.147.483.147)
uint Inteiro de 32 bits sem sinal (0 a 4.294.967.295)
long
Inteiro com sinal de 64 bits (-9.223.372.036.854.775.808 a
9.223.372.036.854.775.807)
ulong Inteiro sem sinal de 64 bits (0 a 18.446.744.073.709.551.615)
short Inteiro com sinal de 16 bits (-32.768 a 32.767)
ushort Inteiro sem sinal de 16 bits (0 a 65.535)
Lógicos (por valor)
Esses tipos são usados para comparação. Portanto esses tipos só podem
assumir os valores verdadeiro ou falso.
Tipo Descrição
bool true ou false
Caracteres (por valor)
Este tipo é armazenado em 16 bits, representa um caractere de uma string.
Essas variáveis são armazenadas no padrão Unicode.
Fico por aqui, nos próximos artigos voltarei neste assunto, que declaradamente é relevante aos desenvolvedores iniciantes na linguagem, obrigado pela atenção e até a próxima.
Jefferson Araújo
Contato: tecjefferson@hotmail.com
Artigos relacionados
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo