Olá pessoa vamos ver nesta
Quick Tip algumas formas de variáveis no C#.
Na linguagem C# as
variáveis estão agrupadas em algumas categorias como:
Static:
Existe apenas uma única cópia desta variável para todas as
instancias de uma classe.
Uma variável static começa a
existir quando
um programa começa a
executar, e deixa de existir quando o programa
terminar.
Instance:
existe uma cópia para cada instancia de uma classe. Uma
variável Instance começa a existir quando uma
instancia daquele tipo é
criado, e deixa de existir
quando não houver nenhuma referência àquela
instancia ou quando e
método Finalize é executado.
Array: é
uma matriz que é criada em tempo de execução.
Tipos
Podemos armazenar muitos
tipos de informações diferentes dentro de uma variável, como números, datas, e
strings.
Nesta linguagem, seus
tipos podem ter dois tipos:
Por Valor: os valores são
gerenciados diretamente na memória.
Por Referencia: os valores
são passados por meio de um ponteiro.
Inteiros (por valor)
Este tipo é um numero
inteiro sem fração ou parte decimal. Por exemplo, o
número 1058 é um numero
inteiro.
O tipo inteiro é
subdividido em alguns subtipos. Veja a figura 3.1.1 que mostra
estes tipos de inteiro.
Figura 3.1.1 – tipos de inteiro.
Tipo Descrição
byte Inteiro
de 1 bit sem sinal (0 a 255)
sbyte Inteiro
com sinal de 8 bits (-127 a 128)
int Inteiro de
32 bits com sinal (-2.147.483.648 a 2.147.483.147)
uint Inteiro
de 32 bits sem sinal (0 a 4.294.967.295)
long
Inteiro com
sinal de 64 bits (-9.223.372.036.854.775.808 a
9.223.372.036.854.775.807)
ulong Inteiro
sem sinal de 64 bits (0 a 18.446.744.073.709.551.615)
short Inteiro
com sinal de 16 bits (-32.768 a 32.767)
ushort Inteiro
sem sinal de 16 bits (0 a 65.535)
Lógicos (por valor)
Esses tipos são usados
para comparação. Portanto esses tipos só podem
assumir os valores
verdadeiro ou falso.
Tipo Descrição
bool true ou false
Caracteres (por valor)
Este tipo é armazenado em
16 bits, representa um caractere de uma string.
Essas variáveis são
armazenadas no padrão Unicode.
Fico por
aqui, nos próximos artigos voltarei neste assunto, que declaradamente é
relevante aos desenvolvedores iniciantes na linguagem, obrigado pela atenção e
até a próxima.
Jefferson
Araújo
Contato: tecjefferson@hotmail.com