Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando por "Caixa" em artigos

    Artigos relacionados

  • HTML Textarea: criando caixas de texto no HTML Artigo

    Nesta documentação de HTML falaremos sobre a tag textarea e como podemos utilizá-la para criar caixas de texto no HTML, permitindo que usuários digitem textos grandes em uma página.

  • CSS: Box Model Artigo

    O motor de renderização do navegador representa cada elemento como uma caixa retangular, de acordo com o padrão definido pelo CSS conhecido como box (caixa) model.

  • Desenvolvendo layouts para caixas de pesquisa em páginas web Artigo

    Veja neste artigo ideias e modelos para o desenvolvimento de layouts para caixas de pesquisa em páginas web. Serão apresentados três modelos que podem ser customizados e utilizados como base para o desenvolvimento de novos estilos.

  • DevMedia APIs de Boleto - Novo boleto Caixa Econômica Federal modelo SIGCB implantado Novidade

    Agora o DevMedia APIs de Boleto conta com o modelo SIGCB para o banco Caixa Econômica Federal em suas opções.

  • Eclipse Debug: Conhecendo seus recursos – Parte 1 Artigo

    Veja nesse artigo como ampliar sua caixa de ferramentas para melhorar a qualidade do seu código conhecendo os recursos de debug na IDE Eclipse.

  • jQuery Dialog - Dica Artigo

    Veja nesta dica como criar caixas de mensagem customizadas e com visual elegante utilizando a função jQuery Dialog, uma opção alternativa à função alert.

  • Triggers no SQL Server: teoria e prática aplicada em uma situação real Artigo

    Veja neste artigo como trabalhar com triggers no SQL Server, entendendo seu funcionamento e como criá-los, com base em um exemplo que reflete uma situação real.

  • Caixa de Mensagem semelhante ao chat do facebook - JQuery Artigo

    Veja neste artigo como criar uma caixa de mensagem semelhante ao chat do facebook utilizando jquery

  • Criando uma caixa de diálogo customizada em .NET Artigo

    Veja neste artigo uma solução simples, porém útil para desenvolver uma caixa de diálogo customizada para exibição de mensagens para o usuário, fugindo do padrão do MessageBox.

  • Conhecendo as caixas de diálogo padrão do .NET Framework Artigo

    Veja neste artigo quais são os principais componentes nativos que permitem a exibição de caixas de diálogo, fornecidos pelo Visual Studio. Muitas vezes, até por não costumarem utilizá-los, programadores com um pouco mais de experiência desconhecem as funcionalidades destes componentes. Na Toolbox do Visual Studio, no grupo Dialogs, existem nativamente cinco componentes: ColorDialog, FolderBrowserDialog, FontDialog, OpenFileDialog e SaveFileDialog.

  • Android Dialog Artigo

    Veja neste artigo como exibir uma caixa de dialogo para o usuário, em aplicações Android, usando a classe AlertDialog de várias maneiras possíveis.

  • Fast Report – Configurações de Relatório e Opções de Página Artigo

    Neste artigo veremos as caixas de configurações do relatório e as opções de páginas. Existem detalhes que muitas vezes deixamos de lado, mas que podem ser muito úteis na resolução de problemas.

  • Geração de casos de testes - Revista Engenharia de Software Magazine 46 Artigo

    Este artigo apresenta algumas abordagens para geração de casos de teste caixa preta. Neste sentido, são apresentadas as abordagens: random sampling, pairwise testing e N-wise testing.

  • Caixa CSS com borda e sombreamento Artigo

    Montar um box com sombra utilizando HTML e CSS

  • Programação Android - Artigo Revista Clube Delphi 129 Artigo

    Este artigo ensina como utilizar a API do Android para criar controles visuais, mostrar um menu no aplicativo, exibir caixas de diálogo e utilizar temporizadores (timers) para responder a eventos após um intervalo de tempo.

  • Técnica para levantar requisitos - Revista .net Magazine 92 Artigo

    Este artigo trata dos primeiros passos para definição de escopo de um projeto, mostrara através de um exemplo como realizar uma conversa com o cliente utilizando a técnica das “9 caixas”, e também como identificar o escopo de iniciativa.

  • Componentes visuais avançados em Android - Artigo webMobile 35 Artigo

    O artigo apresenta a utilização de alguns componentes visuais mais avançados da plataforma Android, tais como caixas de texto com auto-completar, barras de progressos, componente spinner, componentes de data e hora além do componente list. Em todos os exemplos foram apresentados o desenvolvimento visual da interface e a interação com o componente.

  • Evitar que seu programa apareça na barra de tarefas Artigo

    Você já observou a caixa "Propriedades", aquela que mostra as propriedades de um arquivo no Windows Explorer, não aparece na lista do Alt+Tab e tampouco na barra de tarefas? Isto ocorre porque ela funciona como uma ToolWindow, enquanto os dema

  • Uma visão da técnica de teste de caixa branca Artigo

    Neste artigo será focado na abordagem da técnica de teste de caixa branca de uma forma teórica.

  • Builder e Composite: padrões para a sua caixa de ferramentas Artigo

    O artigo aborda dois padrões de projeto, Builder e Composite, essenciais para a “caixa de ferramentas” de qualquer desenvolvedor de software, uma vez que é frequente a ocorrência de cenários nos quais a aplicação destes padrões é possível.

  • Numérico em Caixa de Texto Artigo

    Neste artigo, vou demostrar como criar um função que permita que a caixa de texto aceite somente valores numéricos + "." e ",", e isto na digitação, ou seja n o momento da inserção do mesmo.

  • InputBox - Caracteres em caixa alta. Artigo

    Vamos ver como fazer a InputBox aceitar somente caracteres maiúsculos, usaremos a função postmessage para que isso seja possível.

  • Trabalhando com Arquivos em C# - Parte 3 Artigo

    Na 3ª e última parte de nossa série de artigos sobre manipulação de arquivos em C# iremos criar caixas de diálogo em nosso Form.

  • ToolTip personalizado utilizando JQuery e EasyToolTip Artigo

    Uma alternativa bem interessante e que deixa um site com muito estilo, é utilizar tooltips personalizados. ToolTips são caixas de ajuda ou de informações extras que você pode adicionar aos seus componentes HTML. Utilizando o plugin para Jquery ,

  • Design Patterns – Factory Artigo

    Vamos adicionar mais um padrão para nossa caixa de ferramentas, vamos falar sobre o Factory, um padrão que fornece a possibilidade de criarmos uma fabrica para criação dos nossos objetos em tempo de execução, deixando o cliente isento de instanciar a classe ganhando um dinamismo para a aplicação

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar