Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando por "Imagem"

    Guias relacionados

  • Tecnologia HTML Guia

    HTML é uma linguagem de marcação utilizada para estruturar o conteúdo das páginas web, definindo elementos como parágrafos, títulos, imagens, etc.

    Cursos e Vídeos relacionados

  • CSS: Background - Preenchendo o fundo de um elementoCurso

    Neste curso vamos relembrar como inserir uma cor de fundo além de aprender como inserir e estilizar uma imagem atrás de um elemento.

  • React Native: Exibindo uma imagem no aplicativoCurso

    Neste curso vamos aprender a utilizar o componente Image para exibir uma imagem em um aplicativo React Native. Além do componente Image, vamos aprender também sobre o conceito de importação (uso das palavras import e from) e como ele é aplicado para exibir uma imagem na tela do celular.

  • CSS: IntroduçãoCurso

    CSS (Cascading Style Sheets) é uma linguagem de estilos que serve para manipular a parte visual das páginas web. Com ela você pode estilizar os elementos presentes em um documento HTML como parágrafos, imagens, links entre outros.

  • React Native: Estilização básicaCurso

    Neste curso aprenderemos como estilizar um componente utilizando propriedades de estilo que podem ser usadas em textos, containers e imagens. Através dessas propriedades você vai conseguir, por exemplo, alterar a cor de fundo, definir borda e criar títulos.

  • Lazy Load: Carregue páginas rapidamenteCurso

    Neste curso aprenderemos a aplicar a técnica de Lazy Load em páginas web com jQuery e CSS, carregando as imagens apenas quando elas forem necessárias e otimizando assim o tempo de carregamento da página.

    Exemplos relacionados

  • Alterando a imagem de um componenteExemplo

    Nesse projeto useState + props serão utilizados em conjunto com o objetivo de enviar um state como parâmetro via props e, dessa forma, componentizar ainda mais o código da aplicação.

  • Senhor lei: utilizando background-image nos elementos da páginaExemplo

    Neste projeto relembre como inserir uma cor de fundo além de aprender como inserir e estilizar uma imagem atrás de um elemento.

  • Exibindo uma imagem no aplicativo com React NativeExemplo

    Neste projeto aprenderemos a utilizar o componente Image para exibir uma imagem em um aplicativo React Native. Aprenderemos também sobre o conceito de importação (uso das palavras import e from) e como ele é aplicado para exibir uma imagem na tela.

  • Estilização básica no React NativeExemplo

    Neste projeto aprenderemos a estilizar um componente utilizando propriedades de estilo que podem ser usadas em textos, containers e imagens.

  • Calculadora de churrasco no React NativeExemplo

    Para aprender a estilizar componentes, vamos criar a calculadora que será vista neste projeto. Através dela vamos aprender a estilizar textos, imagens e definir os espaços entre cada um desses componentes.

    Artigos relacionados

  • Publicando e divulgando o seu projeto de programação Artigo

    Um projeto é considerado de fato concluído quando ele está publicado. Ou seja, quando o projeto está rodando, no ar, com usuários que o utilizam. Neste artigo veremos algumas ferramentas que podem ser utilizadas para publicar seus projetos, além de aprendermos a utilizá-las.

  • CSS: Background Artigo

    Nesta documentação vamos aprender a utilizar as CSS para manipular cores e imagens no plano de fundo de elementos em nossas páginas HTML.

  • Explorando recursos de som, vídeo e imagem Artigo

    Aprenda, neste artigo, a utilizar recursos que permitem capturar e reproduzir dados multimídia a partir de um device Android. Três estudos de caso serão desenvolvidos para explorar os conceitos apresentados.

  • Automação de testes funcionais em sistema embarcados Artigo

    Este artigo discute como automação de testes funcionais de sistemas embarcados podem ser apoiados através do processamento digital de imagens para avaliação e validação de funcionalidades de painéis automotivos.

  • Mobile no Delphi: Acessando a câmera do celular Artigo

    Veja neste artigo como tirar uma foto com a câmera do celular e compartilhar a imagem em redes sociais em um aplicativo desenvolvido com o Delphi.

    Aulas relacionadas

  • Estilizando a imagem de fundo Vídeo

    Ao preencher o fundo de um elemento com uma imagem, podemos fazer alguns ajustes nela como, por exemplo, fazer com que ela fique centralizada no elemento, preencha todo espaço disponível dentre outros. Aprenda nesta aula como isso é feito.

  • Background-image Vídeo

    Já sabemos que além de preencher o elemento com uma cor também podemos inserir uma imagem de fundo. Nesta aula vamos ver como isso é feito através da propriedade background-image.

  • Exemplo prático Vídeo

    Nesta aula vamos colocar em prática o que aprendemos. Vamos conhecer um exemplo prático que utiliza as propriedades de background para inserir uma imagem no fundo de um elemento.

  • Importando uma imagem local Vídeo

    Já aprendemos a exibir no nosso aplicativo uma imagem hospedada na internet. Nesta aula vamos salvar uma imagem na pasta do projeto e importá-la no componente para exibi-la na tela do aplicativo.

  • Exibindo uma imagem no aplicativo Vídeo

    Agora sabemos como exibir uma imagem no aplicativo utilizando o componente Image. Nesta aula vamos criar um aplicativo que utiliza o componente Image e vamos conhecer algumas de suas propriedades.

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar