DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:
 
 

  Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da SQL Magazine DIGITAL
ou para quem possui Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!

Artigo SQL Magazine 71 - Desafio SQL

Desenvolvimento de soluções para problemas cotidianos enfrentados por DBAs e desenvolvedores de aplicações para banco dados.

[fechar]

Você não gostou da qualidade deste conteúdo?

(opcional) Você gostaria de comentar o que não lhe agradou?





SQL Magazine 71

[Artigo disponível no Leitor Digital DevMedia. Clique aqui para acessá-lo]

> Clique aqui para ler todos os artigos da SQL Magazine 71


Desafio SQL Magazine

A empresa ItMyBusiness continua crescendo e seus problemas relacionados ao modelo de dados também.

E Wagner Crivelini continua em sua "batalha" para "consertar" o modelo de dados garantindo a integridade de informações e performance geral do banco de dados.
Desta vez, o problema surgiu na necessidade da empresa melhorar a logistica de entrega de mercadorias e envio de cobrança dos pedidos. Uma solução para definição do endereço do cliente (tanto para cobrança quanto para entrega) não estava implementada.
E é justamente este o desafio que Wagner faz a você.
Aproveite.

LEAD
De que trata o artigo?
Desenvolvimento de soluções para problemas cotidianos enfrentados por DBAs e desenvolvedores de aplicações para banco dados.

Para que serve?
Fornecer conceitos de utilização de funcionalidades do padrão SQL ANSI na resolução de problemas enfrentados no dia-a-dia na recuperação de informações do banco de dados.

Em que situação o tema é útil?
Modelagem relacional. Relacionamento N:N

Neste mês, nosso desafio é sobre uma nova questão de modelagem de dados do sistema da  ItsMyBusiness, nossa boa e velha empresa fictícia.
Para quem não conhece esta coluna, recomendo que leia a Nota DevMan 1, onde apresento um resumo da história da ItsMyBusiness.

Nota DevMan 1 –  Quem é a ItsMyBusiness
Nós acompanhamos nesta coluna o dia-a-dia da empresa fictícia ItsMyBusiness, que é uma empresa de varejo que fez recentemente o seu site de e-commerce.
E o site está vendendo muito! O sucesso é tanto que um projetinho despretensioso (e mal feito) de criar um mecanismo para vendas pela internet está começando a fazer água... E a empresa precisa consertar as coisas antes que os problemas fiquem mais sérios.
Uma série de correções e melhorias têm sido feitas no site da ItsMyBusiness, especialmente na  base de dados, que é o que nos interessa.
Recentemente foi lançado um projeto para a empresa ter um controle melhor sobre o ciclo de vendas de cada pedido que recebe no seu site. Trata-se de um novo processo de acompanhamento do status do pedido, que vai desde o registro do pedido até o momento em que se entrega os produtos ao cliente. "
A exibição deste artigo foi interrompida.

  Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da SQL Magazine DIGITAL
ou para quem possui Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!


Wagner Crivelini
Atua a mais de 15 anos na área TI, particularmente com Business Intelligence. Engenheiro formado pela UNICAMP, trabalha na IBM na unidade de IBM Global Account onde atua como DBA DB2 e SQL SERVER em projetos internacionais. Profissional com várias certificações em DB2, entre elas IBM Certified Sol...
O que você achou deste post?

    0 COMENTÁRIO

[Fechar]

Este post é fechado - você precisa ter acesso ao post para incluir um comentário.


Nenhum comentário foi postado - seja o primeiro a comentar!
Cursos relacionados
Publicidade
[Fechar]

Você precisa estar logado para dar um feedback.

Clique aqui para efetuar o login
[Fechar]


Este post está fechado. Saiba mais sobre a assinatura MVP!
web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2013 - Todos os Direitos Reservados a web-03