DevMedia

DevMedia Cursos

Curso online

Curso de Novidades do HTML 5

Este é um curso de HTML 5. O desenvolvimento da linguagem HTML (HyperText Markup Language) ficou parada na versão 4 desde 1999. Durante esse período, a W3C se focou em linguagens como XML (Extensible Markup Language) e SVG (Scalable Vector Graphics - gráficos vetoriais em navegadores). E do outro lado, os desenvolvedores dos navegadores ficaram focados em melhorar suas funcionalidades, como exibir páginas em abas, melhorar performance e oferecer a integração com leitores de RSS. Porém, recentemente organizações como Apple, Mozilla Foundation e Opera se uniram a W3C para atualizar o HTML e implementar nele novas funcionalidades. O que vamos ver durante o curso é que o HTML 5 está fortemente relacionado a web semântica, ou seja, o conteúdo das páginas HTML 5 utilizam novos elementos que descrevem com muito mais precisão e organização o conteúdo das páginas HTML. Entre as principais novidades do HTML 5 temos os novos elementos de estrutura (header, footer, section, article, nav e aside), temos novos elementos para inserir áudio e vídeo diretamente no HTML (audio e video), temos uma API gráfica para renderizar imagens 2D (canvas), temos elementos para data/hora e medida (time e meter), temos elementos para inserir um diálogo e figuras com legenda (figure, dialog, dt e dd), temos suporte mais amplo as páginas em modo offline, etc

  [VER MAIS DETALHES]


  • Desenho e animação

    • 4

      Canvas

      Marcar como lido | Download

      Hoje falaremos sobre CANVAS, elemento de desenho e animação do HTML 5 e construiremos página em HTML 5 para demonstrar o Canvas.

  • Geolocalização

  • Novos recursos do CSS 3

    • 26

      Microdata

      Marcar como lido | Download

      Nessa vídeo aula vamos ver uma demonstração de como utilizar o novo recurso Microdata, que permite “padronizar o conteúdo” dos documentos web, seguindo padrões de metadados.

    • 28

      @font-face

      Marcar como lido | Download

      Nessa vídeo aula vamos fazer uma demonstração de como utilizar o novo recurso do módulo de fontes do CSS 3, o @font-face, que permite utilizar fontes externas, mesmo que elas não existam no computador do usuário.

Avaliação
4512
Comprar curso Assistir curso Gerar certificado