Finalmente sai o PostgreSQL 8

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Veja neste artigo novidades sober o PostgreSQL8.


Finalmente está disponível a versão oficial do PostgreSQL 8.0. Esta versão é muito aguarda pela comunidade pois além de prometer uma performance maior , oferece features muito interessantes:

Win32 Native Server
Esta é a primeira versão de PostgreSQL a funcionar nativamente em Microsoft Windows. Pode funcionar como um serviço de Windows. O PostgreSQL é suportando apenas em Windows baseados no NT, como Win2000, XP, Win2003. Versões mais velhas como Windows 95, 98 e ME não é suportado porque estes sistemas se operando não têm a infra-estrutura para suportar PostgreSQL. Um projeto separado do instalador foi criado para facilitar a instalação em Windows:
http://pgfoundry.org/projects/pginstaller.

Embora testado durante todo nosso ciclo de versões , o  PostgreSQL na plataforma Windows não tem os mesmos benefício da plataformas de Unix  analisados em anos de uso em produção . Deve conseqüentemente ser tratado com o mesmo nível do cuidado que você  tem ao analisar um novo produto.

Savepoints
Savepoints permite que as partes específicas de uma transação sejam abortadas sem afetar o restante da transação . As liberações prévias não tiveram nenhuma tal potencialidade ; não havia nenhuma maneira recuperar de uma falha da indicação dentro de uma transação exceto pelo abortamento da transação inteira . Esta característica é valiosa para os programadores que requerem a recuperação de erro dentro de uma transação complexa.

Point-In-Time Recovery
Embora PostgreSQL é muito confiável, em versão anterior de dados , não havia nenhuma maneira recuperar da falha do disco exceto restaurar   um backup ou usar se possível através de dados que estão no outro servidor que irá replicacar dados . A recuperação do Point-In-Time permite o backup contínuo . Você pode recuperar os dados em caso de   falha , exatamente do ponto da falha ou através de uma transação no passado.

Tablespaces
Tablespaces permite que os administradores selecionem os file system(pode ser partições , unidades de disco , etc) usados para o armazenamento das tabelas , índices , e bases de dados inteiras. Isto melhora o desempenho e o controle sobre o uso do espaço em disco . As versões anteriores usaram o initlocation e a link para a pasta criado manualmente para poder executar esta tarefa.

Improved Buffer Management, CHECKPOINT , VACUUM
Esta versão tem uma estratégia mais inteligente da realocação do buffer , qual fará o uso melhor de buffer compartilhados disponíveis e melhorará o desempenho . O impacto do desempenho do vaccum e dos checkpoints é também diminuído.

Change Column Types
Uma coluna da taebla, poderá ter o tipo de dados alterado, através do comando ALTER TABLE.

New Perl Server-Side Language
Uma versão nova do plperl suporta agora uma persistent shared storege área ( área de armazenamento compartilhada persistente ), ou seja, triggers, retornando records e vetores de records, e chamadas SPI para acessar o banco de dados.

Comma-separated-value (CSV) support in COPY
O copy pode agora ler e escrever linhas no formato CSV, ou seja, valores separados por vírgula.

Versão oficial :

http://www.postgresql.org/docs/whatsnew

Abraços e até logo.

 

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?