Como remover um curso em andamento ou concluido na DevMedia

27/04/2017

0

Bom dia,
Iniciei um curso Java, mas gostaria de retirar da aba meus cursos e iniciar outro. Antigamente eu apenas desmarcava as aulas que eu tinha visto e dava certo, mas agora não estou conseguindo fazer isso, por acaso teria uma outra opção para fazer esse processo?
Everton Costa

Everton Costa

Responder

Post mais votado

28/04/2017

Pois é Everton, não existe essa opção.

Só complementando a resposta da Daniella, entrei em contato com a equipe técnica do DevMedia através do "Fale Conosco" e o Patrick Teixeira que me atendeu disse exatamente o que a Daniella escreveu. Acabei colocando como uma sugestão de melhoria essa opção de Cancelar/ Encerrar o curso. Talvez seja interessante você fazer isso também, se existirem várias solicitações e sugestões, talvez eles coloquem.

Aline Bianchini

Aline Bianchini
Responder

Mais Posts

28/04/2017

Daniella Gomes

Oi Everton, não tem essa opção mesmo não. A ideia é q vc mantenha o controle de quais aulas assistiu e assim saiba por onde voltar. Inclusive, se vc não terminar um curso, a gent t avisa quais aulas ainda faltam.
Responder

11/05/2017

Everton Costa

Obrigados para ambos, vou seguir a dica da sugestão. Alinelb vou fazer isso mesmo, pois comecei com uma linguagem e sem querer acabei gostando de outra e não queria deixar um curso parado.
Responder

12/05/2017

Fernando Gaspar

Fala galera, muuuuito obrigado pela interação e sugestões, isso é muito importante pra gente!

Queremos sempre realizar o melhor pra vocês, essa questão da remoção dos cursos foi passada para equipe de desenvolvimento e esta no to-do list para ser implementada.

Fiquem sempre a vontade para enviar sugestões aqui pelo fórum ou na área de comentários.

Em breve do um retorno sobre essa funcionalidade.
Forte abraço!
Responder

28/07/2017

Fernando Gaspar

Fala pessoal, tudo certo? Vocês pediram e a gente atendeu :)

Demoramos um pouquinho pois estamos com varias implementações de melhorias em todo o site, mas agora já é possível remover um curso que esta finalizado ou em andamento.

Essa evolução esta na pagina de progresso, [url:descricao="Meus Cursos"]https://www.devmedia.com.br/cursos/progresso/[/url], agora tem um ícone que você pode clicar e o curso será removido.

Mais uma vez muito obrigado pela sugestão de melhoria, é com base nos pedidos que vocês enviam que conseguimos melhorar o serviço dia a dia.. \\o/

Abraços.
Responder

28/07/2017

Nomad

Boa tarde pessoal.

Verifiquei a funcionalidade, mas fiquei em dúvida... É somente na opção ocultar mesmo?

E caso eu cancele, terei algum problema quando for iniciar novamente?

Obrigado.
Responder

28/07/2017

Fernando Gaspar

Fala Guilherme, beleza? Obrigado pela pergunta :)

Atualmente para ocultar um curso existem duas formas na pagina de progresso ou na edição do WebCurriculo.

O cancelamento do curso, não implica em nenhum bloqueio ou outras questões, mesmo em um curso ocultado você vai poder assistir as aulas, comentar, baixar os fontes, gerar o certificado e tudo mais. Porem o mesmo não será contabilizado nos seus cursos concluídos e em andamento e também não irá aparecer no seu WebCurriculo.

Qualquer duvida estou a disposição e também pode entrar em contato pela central de atendimento
Abraços
Responder

28/07/2017

Nomad

Muito obrigado Gaspar, agora ficou mais claro.

Só mais uma questão... Referente a data no certificado, as vezes inicio um curso e por falta de tempo, demoro para concluir. Cancelando ira resetar a data?
Responder

28/07/2017

Fernando Gaspar

Opa Guilherme, show de bola \\o/

Em relação a data do certificado, a mesma não sofre alteração com esse recurso. Mesmo ocultando a data de inicio não é reiniciada.

Abraços!
Responder

28/07/2017

Nomad

Entendi... Mas sera que haveria a possibilidade de reiniciar a data tambem?

Pois acaba sendo "chato" demorar meses para concluir um curso que não seja tao grande, e nem sempre temos tempo de assistir as aulas num ritimo bom. Falo isso mais pela questão de currículo e etc, um longo prazo para concluir acaba não sendo muito interessante.

Obg!
Responder

29/07/2017

Everton Costa

Bom dia Gaspar,
Primeiramente quero agradecer pela nova opção e ficou top o designer do layout. Já testei a nova função e ficou muito boa, até os cursos que tinha desmarcados antes agora pude cancelar e focar no que eu quero.

Abraço e sucesso.
Responder

04/08/2017

Fernando Gaspar

Uhuuuul... :D

Valeu Everton, a gente que te agradece!!

E com base nos pedidos que vocês fazem, que vamos melhorando o site cada vez mais, toda vez que tiver uma ideia, sugestão, duvida ou critica fala com a gente, vamos fazer de tudo o para tornar a sua experiencia a melhor possível com a DevMedia!


Abraços.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar