Este é um post disponível para assinantes MVPRevista MSDN Magazine Edição 30 - Desenvolvendo uma aplicação com ASP.NET 2.0 - Parte 2
Artigo Originalmente Publicado na MSDN Magazine Edição 30

Clique aqui para ler todos os artigos desta edição
Desenvolvendo uma aplicação com ASP.NET 2.0 - Parte 2
Continuando o mini-curso de ASP.NET iniciado na edição anterior, apresentaremos neste artigo o cadastro de produtos e das categorias dos produtos. Você verá a criação de dois cadastros completos, sem a necessidade de nenhuma linha de código!
Vamos iniciar a criação das pastas da aplicação para o desenvolvimento. Serão criadas três pastas: “Cadastro”, “Orcamento” e “Consulta”, que receberão as políticas de segurança para acesso. Para iniciar a criação das pastas, clique com o botão direito no projeto e aponte para New Folder. Uma nova pasta é criada, nomeie-a para “Cadastro”, repita a mesma operação para as pastas citadas anteriormente.
Cadastro de Categorias
Uma vez que as pastas já estão criadas, iniciaremos a construção da página de cadastro de categorias. Clique com o botão direito na pasta “Cadastro” e selecione a opção Add New Item, aponte para o template Web Form e digite “Categoria.aspx” no campo Name.
Em Language selecione Visual C#. Mantenha a opção Place code in a separate file habilitada, selecione Select master page e confirme com botão Add. No editor, selecione MiniCurso.master (Figura 1) e confirme com o botão OK.
ATENÇÃO! A exibição deste artigo foi interrompida.
Este é um post disponível para assinantes MVP
Space do autor




1
0
