Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando por "Views" em artigos

    Artigos relacionados

  • Primeiros passos com Laravel Artigo

    Antes de começarmos a desenvolver com Laravel, alguns conceitos são fundamentais para entendermos a estrutura do programa. Aqui aprenderemos sobre rotas, controllers, views e como eles conversam durante tarefas como autenticação, banco de dados etc.

  • ASP.NET MVC: como utilizar os templates editor e display Artigo

    Aprenda neste artigo a utilizar editor e display templates, recursos do ASP.NET MVC que simplificam e agilizam a construção e manutenção das views.

  • ASP.NET MVC: Como utilizar HTML Helpers Artigo

    Aprenda neste artigo como utilizar HTML Helpers, soluções simples que auxiliam na criação de views dentro do MVC.

  • Vue.js: Utilizando data bind unidirecional e bidirecional Artigo

    Neste artigo conheceremos o Vue.js, um framework que tem por objetivo otimizar a construção das views de uma aplicação, utilizando para isso a ligação entre o código HTML e o JavaScript.

  • Aplicação de MicroBlog com Django e Python - Parte 2 Artigo

    Neste artigo o autor finaliza a implementação, mostrando como lidar com modelos, views, navegação entre páginas, manipulação de variáveis, dentre vários outros conceitos importantes a esse tipo de framework.

  • Como funcionam as Views no PostgreSQL Artigo

    Veja nesse artigo como utilizar Views simples e Views materializadas no banco de dados PostgreSQL 9.4.

  • Como obter informações do banco de dados com Views do SQL Server Artigo

    Neste artigo demonstraremos como obter informações de tabelas e colunas de um banco de dados através de algumas Views disponibilizadas pelo SQL Server.

  • Oracle Materialized Views: Gerenciando em standby lógicos no Oracle Artigo

    Esse artigo apresenta como materialized views podem ser gerenciadas no Oracle. Através delas é possível que os dados exibidos no banco principal sejam replicados para o standby lógico.

  • PostgreSQL Tutorial Artigo

    Neste artigo conheceremos o PostgreSQL, desde as instruções de inserção e seleção de dados a criação de funções e triggers, além da utilização de Views.

  • ASP.NET MVC Mobile: Criando um design responsivo Artigo

    Conheça nesse artigo os elementos do desenvolvimento web responsivo e como ele se relaciona com o ASP.NET MVC. Veja também o funcionamento do CSS frente ao design responsivo.

  • Como criar um Blog com Django e Python Artigo

    Veja nesse artigo como criar um Blog com Django, um framework web baseado em Python que pode ser usado para desenvolver quaisquer tipos de apps web.

  • ASP.NET MVC Mobile: Modos de visualização e performance – Parte 2 Artigo

    Nesta segunda parte do curso vamos apresentar os diferentes modos de visualização possíveis para uma aplicação web e tratar de questões relacionadas à performance da aplicação, que deve ser adequada às características do dispositivo.

  • T-SQL e a utilização de Views Artigo

    Neste artigo trataremos da utilização de views em nossos projetos junto com o T-SQL. Aprenderemos como usá-las de forma segura e veremos quando não fazer uso das mesmas.

  • ASP.NET MVC: Desenvolvendo uma aplicação na prática Artigo

    Conheça melhor o padrão MVC, apresentando seus principais controladores, modelos e elementos. Para isso, vamos começar a criação de um repositório de dados para aplicações web. Além disso, vamos aprender a trabalhar com Razor para criar o layout

  • CodeIgniter: trabalhando com as Views do modelo MVC Artigo

    Veja neste artigo como funcionam as Views do modelo MVC no framework PHP CodeIgniter, entendendo como criá-las e manipulá-las em suas aplicações.

  • Views de gerenciamento dinâmico (DMV) no SQL Server Artigo

    Este artigo traz um resumo referente as funções e views de gerenciamento dinâmico (mais conhecidas como DMV) para o SQL Server.

  • Efetuando o cache de Views no ASP.NET MVC Artigo

    Veja neste artigo como aplicar técnicas de caching em Views no ASP.NET MVC. A partir do armazenamento temporário de informações, este tipo de prática pode contribuir de forma significativa para uma melhor performance no acesso a sites.

  • Adapters em diferentes views no Android Artigo

    Este artigo descreve conceitos fundamentais sobre a plataforma Android e APIs disponíveis para os desenvolvedores. Através de exemplos são apresentadas práticas com relação ao uso de Adapters da API da plataforma mostrando o reuso de código.

  • View no CakePHP Artigo

    Veja nesse artigo como trabalhar com Views no CakePHP, que é a camada de visualização dos dados no framework CakePHP.

  • Java EE 7: A renovação do JavaServer Faces - JSF Artigo

    Esta é a primeira parte de uma série de dois artigos que, juntos, trarão ao leitor uma avaliação das principais características incorporadas na versão mais recente da especificação JavaServer Faces, integrada à Java EE 7.

  • Trabalhando com Views no Oracle Artigo

    Veja neste artigo como criar, alterar e excluir views no banco de dados Oracle, facilitando a realização de algumas consultas de estrutura complexa.

  • Views, FormHelper e Actions - Introdução ao CakePHP Artigo

    Veja nesse artigo a continuação da nossa introdução ao CakePHP. Nessa continuação veremos como criar nossas páginas personalizadas, ou seja, nossas views utilizado o FormHelper e veremos também os que são as actions no CakePHP.

  • ASP.NET MVC e AJAX: atualizando o conteúdo de Partial Views via jQuery Artigo

    Veja neste artigo como executar, a partir de uma aplicação ASP.NET MVC, o update de partes de uma página por meio da utilização de recursos de AJAX e da biblioteca JQuery.

  • Melhores softwares através da interface - Revista DevCast Magazine 3 Artigo

    Nesta apresentação veremos como não se preocupar com o fluxo de telas pode afetar negativamente seus models, controllers e views e a experiência em geral dos desenvolvedores, impactando por fim seus usuários.

  • Conceitos e criação de views no SQL Server Artigo

    Veja neste artigo como trabalhar com views no SQL Server, aprendendo como utilizar os comandos CREATE, ALTER e DROP VIEW.

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar