Aviso: domingo (29/05) as 19h faremos uma manutenção preventiva nos servidores. O acesso poderá sofrer instabilidades.
Previsão de retorno domingo (29/05) as 21h

Artigo .net Magazine 64 - Scrum com team Foudation Server

Artigo da Revista .NET Magazine - Edição 64.

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (0)  (0)
Publicidade

Esse artigo faz parte da revista .NET Magazine edição 64. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Engenharia de Software

Scrum com Team Foundation Server

Desvendando o template Scrum para o TFS

 

 

Do que trata o artigo

O objetivo deste artigo é apresentar ao leitor uma visão sobre o Scrum e sua utilização através de templates para o Team Foundation Server.

Para que serve

Com o advento das metodologias ágeis, são cada vez mais comuns as dúvidas e perguntas sobre sua utilização em conjunto com as ferramentas que já utilizamos no dia-a-dia. Com esse artigo, o leitor será capaz de entender e aplicar os conceitos do Scrum em conjunto com o Team Foundation Server e Visual Studio Team System.

Em que situação o tema é útil

Scrum é uma metodologia que conquista novos adeptos por sua facilidade e objetividade. Com o uso do template de Scrum para o TFS, unimos as melhores práticas ágeis, com as ferramentas que utilizamos em nosso dia-a-dia adaptando nossa rotina e trabalhando de maneira transparente com essa metodologia surpreendentemente ágil.

 

Resumo do DevMan

Agilidade é algo que veio pra ficar, seja pela necessidade ou pela quebra de paradigmas. Veja como a integração com TFS pode ser feita e extraia o máximo dessa super união!

 

Muito se ouve dizer sobre Metodologias Ágeis nos últimos anos e mais ainda nos últimos meses, quando esse assunto entrou para o hall da fama das metodologias de desenvolvimento de software. Mas o que poucos sabem ou se sabem não se lembram, é que o conceito de desenvolvimento ágil começou a ser evoluído na década de 90 e mesmo antes disso já existiam algumas menções a esse estilo de desenvolvimento.

A partir da metade da década de 90, os conceitos foram aperfeiçoados em oposição ao tradicional modelo de desenvolvimento de software em cascata, caracterizado por uma forma muito burocrática, “pesada”, e baseada no modelo de micro gerenciamento, onde um responsável (Gerente de Projetos) deveria acompanhar cada passo dado por seus respectivos subordinados e o controle deveria ser minucioso para que fosse possível “prever” com “exatidão” possíveis atrasos.

"

A exibição deste artigo foi interrompida
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (0)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?