Dicas.NET - Movendo fonte de aplicações entre máquinas

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Veja nesta dica, como mover o fonte de aplicações entre máquinas, em aplicações .NET.

 

Movendo fonte de aplicações entre máquinas

Quando se cria uma aplicação ASP.NET pelo Visual Studio.NET este se encarrega de criar um diretório virtual (definido como uma aplicação) dentro do IIS.

Se resolvermos levar nossa aplicação para outra máquina, mesmo que a posicionemos em um subdiretório abaixo root do site ativo do IIS teremos problemas para abrir a solução dentro visual studio .net.

Primeiramente, você deve lembrar-se de levar também o arquivo da solução (sln), que não ficam no compartilhamento do site, mas em geral ficam em my documents\visual studio projects\nome do projeto

Ao posicionar a aplicação em seu novo caminho, você deve criar um novo diretório virtual para a aplicação, utilizando para isso o IIS. Caso você já tenha posicionado a aplicação em um diretório abaixo de um site do IIS, você já a estará vendo no IIS, então não será necessário criar o diretório virtual, bastará entrar nas propriedades da pasta no IIS e criar uma nova applicação (botão create).

Feito isso será necessário alterar manualmente o arquivo que tem a terminação vbproj.webinfo. Abra o arquivo no notepad e altere a url que ele contém para o novo caminho da aplicação na máquina.

Depois repita a mesma operação para o arquivo .sln e pronto, a aplicação já estará podendo ser aberta pelo visual studio .net em seu novo local.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?