Dicas.NET - Usando o prompt do VISUAL STUDIO

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Veja nesta dica, o uso da ferramenta prompt do Visual Studio, para simplificar o caminho de arquivos ocultos do vs, que não estão visíveis no path do DOS.

 

Usando o prompt do VISUAL STUDIO.

 

Para desenvolver componentes COM que possam ser inseridos dentro do COM+ é necessário o uso da ferramenta sn para gerar um assembly com strong name e também utilizar o regsvcs para registrar o componente no COM+.

 

O problema é que estas ferramentas não encontram-se no caminho (path) de janelas DOS por default. Isso torna o trabalho difícil, devido a necessidade de localizar estas ferramentas e indicar seu caminho.

 

A primeira coisa que poderíamos pensar é: Vamos então inserir esses diretórios no path! Ocorre que estes diretórios possuem muitos assemblys do .NET, e se inseridos no path o VS.NET fica mais lento, fazendo algum tipo de checagem nas aplicações que estão no path.

 

Então qual a solução?

 

A solução é uma ferramenta que fica praticamente oculta nos menus do VS.NET: Procurando no menu Visual Studio .NET Tools, encontramos o item Visual Studio .NET Command Prompt.

 

Na verdade esse prompt nada mais é que uma chamada do prompt (CMD), porém configurada de forma a ter os diretórios do VS.NET no path.

 

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?