Revista Java Magazine 107

Nesta edição:

  • HTML5, JavaScript e CSS 3

    Este artigo apresentará alguns dos recursos trazidos pelas tecnologias HTML5, JavaScript e CSS 3. Dentre os recursos abordados estão: campos de dados, validação de formulário, armazenamento de dados com JavaScript.

  • Buscas na web com Apache Solr e Nutch – Parte 2

    Nesse artigo será descrita uma estratégia para implementação do recurso de recuperação da informação em ambientes web. Será utilizada a integração entre duas soluções livres – Apache Nutch e Solr – para construção de uma máquina de busca.

  • Java EE 6: Da configuração aos testes – Parte 2

    Esse artigo demonstra como testar aplicações Java EE 6, como construir interfaces gráficas e como fazer a comunicação com o back-end desenvolvido na primeira parte desse artigo.

  • Mensagens da nuvem para o Android

    Este artigo trata da Cloud To Device Messaging API (C2DM), que permite que um dispositivo Android receba mensagens de uma aplicação servidor. Uma vez recebida essa mensagem, é possível tomar uma ação

  • Gerência de Configuração e Mudanças

    Este artigo apresenta o TRAC, uma ferramenta open source, sob licença BSD, baseada em web, que usa uma abordagem minimalista para o gerenciamento de projetos de software, provendo uma forte integração com o Subversion (SVN).

  • Padrões de Projeto em Aplicações Web

    Este artigo apresenta a abordagem de padrões de projeto (design patterns) no contexto do desenvolvimento de aplicações web, e a importância da documentação e organização dos padrões em catálogos on-line.