Revista MSDN Magazine Edição 16 - Dez dicas ASP.NET de alto desempenho

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (1)  (0)

Artigo Originalmente Publicado na MSDN Magazine Edição 16

msdn16_capa.jpg

Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

Dez dicas ASP.NET de alto desempenho

por Rob Howard

Este artigo discute

Este artigo usa as seguintes tecnologias:

  • Mitos comuns sobre o desempenho do ASP.NET
  • Dicas e truques úteis de desempenho para o ASP.NET
  • Sugestões para trabalhar com bancos de dados a partir do ASP.NET
  • Caching e processamento em segundo plano com o ASP.NET

ASP.NET, .NET Framework, IIS

 

Download:

 

Chapéu

Dicas ASP.NET

 

 

Criar um aplicativo Web com o ASP.NET é incrivelmente fácil. Tão fácil que muitos desenvolvedores não se preocupam em estruturar os aplicativos para otimizar o desempenho. Neste artigo, descreverei dez dicas para escrever aplicativos Web de alto desempenho. Não me limitarei aos aplicativos do ASP.NET por serem apenas um subgrupo dos aplicativos da Web. Este artigo não é um guia definitivo para fazer ajustes finos de desempenho em aplicativos Web, seria preciso dedicar um livro inteiro a esse assunto. Em vez disso, considere este artigo como um bom ponto de partida.

Antes de me tornar um workaholic, eu costumava praticar muito alpinismo. Antes de fazer qualquer grande escalada, eu revisava a rota no guia e lia as recomendações feitas pelas pessoas que haviam visitado o local anteriormente. Contudo, por melhor que fosse o livro, era preciso ter muita experiência em escaladas para tentar subidas particularmente desafiadoras. Da mesma forma, você somente aprenderá a criar aplicativos Web de alto desempenho quando enfrentar a correção de problemas de desempenho ou a manutenção de um site de alto nível de tráfego.

Adquiri experiência  como gerente de infra-estrutura de programas junto à equipe de ASP.NET da Microsoft, administrando o www.asp.net e auxiliando a arquitetar o Community Server, que é a nova versão de diversos aplicativos ASP.NET conhecidos (ASP.NET Forums, .Text, e nGallery combinados em uma única plataforma). Tenho certeza de que algumas das dicas que me ajudaram também lhe ajudarão.

Você deve pensar em dividir seu aplicativo em camadas lógicas. Você já deve ter ouvido falar no termo arquitetura física de três camadas (ou n-tier). Geralmente são padrões de arquitetura predefinidos que dividem os recursos fisicamente entre os processos e/ou o hardware. À medida que o sistema precisar ser expandido, mais hardware poderá ser facilmente adicionado. Há, contudo, um problema de desempenho associado aos saltos de processos e máquinas e, portanto, isto deve ser evitado. Então, sempre que possível, execute as páginas do ASP.NET e seus componentes associados, todos juntos no mesmo aplicativo."

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?