Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista SQL Magazine 138

Veja todos os artigos disponíveis na edição 138 da Revista SQL Magazine. Edição que tem como destaque a Administração do PostgreSQL: políticas de backup e restore e replicação na nuvem da Amazon.

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (1)  (0)
Revista SQL Magazine 138

Nesta edição:

  • Passo a passo para realizar a modelagem de dados

    Este artigo apresenta as principais ferramentas de modelagem de dados, juntamente com conceitos fundamentais necessários para a modelagem relacional e sua aplicação na prática.

  • Cluster Shared Volume no SQL Server 2014

    Este artigo apresenta o SQL Server Cluster Shared Volume. Esta solução pode tornar a utilização do armazenamento mais eficiente por utilizar várias instâncias em uma mesma lun.

  • Service Broker no SQL Server 2014

    Este artigo apresenta o service broker do SQL Server, um serviço para implementar o processamento assíncrono de mensagens. Através dele é possível ter uma solução para garantir a entrega dos dados de maneira ágil e organizada.

  • Estratégias de backup e restore no PostgreSQL

    Este artigo apresenta como implementar uma boa estratégia de backup e restore. Será discutido o funcionamento do Continous Archiving, também conhecido como backup incremental.

  • Replicando DB relacional na nuvem da Amazon

    Este artigo discute como podemos melhorar o desempenho, disponibilidade e segurança do PostgreSQL utilizando os recursos da Amazon Aws.

  • Mineração de texto: Análise comparativa de algoritmos

    Este artigo apresenta a comparação de diferentes algoritmos de mineração de texto da ferramenta TextMining. Tal avaliação foi realizada mediante um estudo de caso nos históricos de contas públicas para detectar irregularidades no pagamento de di

  • Oracle Data Guard com Fast-Start Failover

    Este artigo apresenta o Oracle Data Guard utilizando a funcionalidade Fast-Start Failover para automatizar a recuperação do ambiente após uma falha.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (1)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?