Você ainda não é assinante?

53:35 min

Neste vídeo será apresentado o Spring Security.

Este é um, dos muitos projetos do Spring Framework, e ele tem como objetivo adicionar segurança as aplicações JavaEE. É possível incluir o Spring Security em aplicações que utilizem frameworks MVC como JSF, Struts e também o próprio Spring MVC. A partir de uma configuração, podem ser adicionadas regras de acesso a partes especificas da aplicação conforme o perfil de cada usuário cadastrado.

Os usuários são registrados em um banco de dados com seu login, password e também com o seu perfil de acesso. Você verá neste pocket vídeo, uma pequena aplicação que usa o Spring Security com o Spring MVC, e como as regras de acesso são adicionadas para limitar o acesso às páginas da aplicação conforme cada perfil de usuário. Além disso, é possível também, adicionar regras de acesso a cada trecho especifica do código fonte das páginas, para que o conteúdo dentro de uma página seja também restrito conforme o perfil de cada usuário.

Veja também:

  • Guia de Spring Framework:
    Neste Guia de Referência você encontrará o conteúdo que precisa para aprender a desenvolver aplicações utilizando o Spring Framework e seus subprojetos.
  • Primeiros passos com Spring Security:
    Um requisito fundamental no desenvolvimento de qualquer aplicação é a segurança. Pensando na importância desse assunto, neste curso você aprenderá a adicionar segurança em aplicações web ao mesmo tempo em que dá os primeiros passos com o framework Spring Security.