Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista Java Magazine 96

Nesta edição da Java Magazine você aprende sobre Acessibilidade em Java:Desenvolvimento com responsabilidade social.

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (2)  (0)
Revista Java Magazine 96: JSON, Servlets e JQuery UI

Nesta edição:

  • jQuery UI na prática

    Este artigo demonstra como utilizar os componentes gráficos da biblioteca jQuery UI em uma aplicação web. No decorrer do mesmo são desenvolvidos dois exemplos: um utilizando o componente autocomplete e outro empregando o componente dialog. Deste modo conseguimos ilustrar a facilidade de uso dessa flexível tecnologia.

  • Além da IDE – Parte 4

    O artigo aborda nesta parte as ferramentas de acompanhamento de problemas (issue trackers), que permitem o gerenciamento de tarefas de uma equipe de desenvolvimento.

  • VRaptor 3 – Parte 3

    No terceiro artigo da série daremos sequência ao estudo sobre o VRaptor 3 durante o desenvolvimento de uma aplicação web. Veremos aqui como implementar o controle de acesso através do login e permissões e como melhorar a interação do usuário com o sistema, deixando-o mais dinâmico e seguro.

  • Inversão de Controle – Parte 2

    Neste artigo veremos o que é e como utilizar Inversão de Controle em um projeto de software. O conceito será abordado sem a utilização de nenhum framework para que assim, após conhecer as vantagens, o leitor tenha conhecimento para escolher a melhor ferramenta para o seu problema.

  • Dissecando a Java Collections

    Neste artigo é detalhado principalmente sobre quais estruturas de dados cada uma dessas classes foi desenvolvida. Além disso, outros detalhes de implementação (bem como conceitos de computação) vêm à tona.

  • Nem parece Web: é Vaadin!

    Neste artigo veremos o Vaadin, uma ferramenta para a construção de interfaces web elegantes e que fornece um estilo de programação diferente daquele já bastante difundido pelo JSF.

  • Acessibilidade em Java

    Neste artigo, é apresentada uma introdução à acessibilidade digital e às principais dificuldades enfrentadas por portadores de deficiência no uso de software. Em seguida, mostraremos como desenvolver aplicações desktop e web acessíveis, principalmente para deficientes visuais.

  • A importância dos Padrões de Projeto

    Este artigo apresentará os padrões de projeto, com enfoque nos benefícios que podem ser obtidos através da correta utilização dos mesmos.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (2)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?