Revista .net Magazine 90: MEF na prática

Nesta edição:

  • Net Brasil - ASP.NET e HTML 5

    O Futuro do ASP.NET é o HTML 5. Algumas coisas já deixaram de ser novidades e predições, e se tornaram a mais pura realidade. Há cerca de dois anos ainda estávamos relutantes quanto à versão MVC do ASP.NET, e hoje já estamos na terceira versão do ASP.NET MVC. Para quem não conhece a história do ASP.NET, vamos a um breve resumo.

  • Encarando o desenvolvedor - Plataforma aberta ou fechada?

    Tradicionalmente o desenvolvimento e instalação de software em computadores são “abertos”. Ou seja, se eu sou administrador do computador, eu posso instalar qualquer programa que eu deseje.

  • Workflow Services

    Neste arquivo serão apresentados recursos do .NET Framework para o desenvolvimento de soluções automatizando processos de negócio. Para isto serão empregadas as tecnologias WCF e Workflow Foundation, criando-se com isso um tipo de aplicação conhecida como Workflow Service.

  • Trabalhando com jQuery e ASP.NET

    O artigo trata da biblioteca de JavaScript jQuery, apresentando seus conceitos básicos, principais funcionalidades e utilização em conjunto com o ASP.NET. A partir de uma aplicação, também é demonstrada a realização de chamadas AJAX a PageMethods.

  • Desvendando o Full-text Search no SQL Server 2008

    Este artigo aborda um recurso muito interessante do SQL Server, o Full-text Search. Com o uso do Full-text é possível fazer consultas complexas não só em colunas com tipos de dados string, mas também em arquivos armazenados no banco de dados, como um arquivo word, pdf, etc.

  • Mergulhando no MEF

    Um entendimento aprofundado sobre o Microsoft Extensbility Framework, ou simplesmente MEF, sua arquitetura e conceitos. Através de exemplos práticos serão ilustradas formas de aplicar o framework para extensibilidade de aplicações.

  • Geração automática de testes numa abordagem TDD

    Será apresentado a ferramenta Pex e discutido o uso dela dentro de técnicas de desenvolvimento orientado a testes baseadas em Test Driven Development.

  • Limites limpos e dependências controladas com Facade e IoC

    Dependências sempre irão existir em desenvolvimento de software. Quanto mais dependências o software tem, maior o potencial de complexidade. O objeto do artigo é apresentar técnicas e ferramentas para manter as dependências controladas de forma a diminuir a complexidade do sistema como um todo.

  • Boas Práticas com C# e .NET Framework – Parte 1

    O artigo demonstra padrões e práticas que, quando bem utilizados, ajudam o desenvolvedor da plataforma .NET a ter um melhor resultado em seus projetos podendo aumentar a produtividade.