Revista .net Magazine Edição 74: Silverlight 4

Nesta edição:

  • Quick Update

    O C# 4 traz uma série de novidades em sua estrutura. Uma delas é poder ter parâmetros opcionais em métodos, construtores e indexadores. Vamos ver aqui na prática como utilizar.

  • Silverlight 4

    Conheça algumas das novidades do Silverlight 4, através de um overview sobre os principais recursos adicionados desde a versão final do Silverlight 3. Além de conhecer as novidades o artigo contém alguns exemplos para que você possa aplicar na prática.

  • Criando um Chat

    Este artigo mostra como criar um Web Chat usando ASP.NET AJAX, usando ainda recursos específicos do SQL Server, como suporte nativo a consultas resultantes em formato XML.

  • WPF para aplicações comerciais – Parte 1

    A Microsoft criou o WPF inicialmente como uma plataforma para desenvolvimento de aplicações multimídia. Porém, a comunidade de desenvolvedores também o adotou para o desenvolvimento de aplicações comerciais, também conhecidas como LOB (Line-Of-Business). Neste artigo vamos abordar as melhores práticas para o desenvolvimento desse tipo de aplicação utilizando WPF e NHibernate juntos.

  • Transações com NHibernate

    Neste artigo veremos o que é o padrão CpBT (Conversation per Business Transaction) e como aplicá-lo em projetos NHibernate, com o auxílio do uNhAddins.

  • MEF – Parte 2

    Este artigo é a segunda parte de uma discussão sobre programas extensíveis. Na primeira parte falamos um pouco sobre princípios de design e fizemos um gerenciador de plugins bem simples. Nesta segunda parte vamos focar sobre o MEF e ver o quanto de trabalho esta biblioteca pode nos poupar.

  • Introdução à programação com C#

    Este artigo apresenta os fundamentos da linguagem C# do .NET Framework e também mostra como criar aplicações no Visual Studio. Apresenta conceitos básicos da programação e do desenvolvimento de aplicações para Windows.

  • Entity Framework passo a passo

    Este artigo aborda algumas novidades presentes na nova versão do Entity Framework (EF) como o Model First, onde iniciaremos a criação de um exemplo a partir de um modelo ao invés do banco de dados, e a utilização de classes POCO, que são entidades que não dependem de uma tecnologia de persistência em específico.