Revista Mobile Magazine 36: Dados no Android

Nesta edição:

  • Tirando o máximo de vantagem das classes para uso de imagens no Android

    Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance.

  • Persistência de dados com Android: Muito além do SQLite

    Este artigo apresenta técnicas de persistir dados em Android, fugindo do tradicional SQLite usado pela maioria dos programadores desta plataforma.

  • Android Widgets

    Um widget é um componente de uma interface gráfica do usuário (GUI), o que inclui janelas, botões, menus, ícones, barras de rolagem, etc. Um tipo comum de widgets são aqueles da área de trabalho (como os presentes na plataforma Android).

  • Introdução ao desenvolvimento para o PlayBook

    O PlayBook é um dos mais novos tablets do mercado. Ele conta com um sistema operacional baseado no BlackBerry dos smartphones, mas com uma arquitetura diferente, o QNX, que conta com suporte para HTML5, OpenGL e outros padrões essenciais.

  • Conhecendo a plataforma MoSync

    O MoSync torna divertido, fácil e eficiente o desenvolvimento de aplicações móveis para todas as principais plataformas do mercado atualmente. Usando o C + + e um conjunto de APIs poderosas, você pode aproveitar o poder de diferentes plataformas.

  • WP7 -Trabalhando com Mídias

    Com as tecnologias Microsoft Silverlight e Microsoft XNA, temos um conjunto completo de recursos para a manipulação de arquivos de mídia no Windows Phone 7, veremos neste artigo uma abordagem de como trabalhar com esses arquivos.

  • Silverlight e MVVM

    As novas tecnologias como o Silverlight, nos permitem separar cada vez mais os conceitos que compõe um projeto, como interface com o usuário, regra de negócios e acesso a dados. Essa separação faz uso de alguns padrões de arquitetura.

  • Novidades do ASP.NET MVC 3

    É explicado de uma forma breve as principais novidades existentes no novo framework lançado, o ASP.NET MVC 3. Ao longo do artigo serão expostas as novidades, tais como a nova View Engine Razor, Global Filters, Dynamic View Models.