Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando em vídeo aula

    Aulas relacionadas

  • Componentização Vídeo

    Nesta aula vamos finalizar a refatoração do App de UFs através da componentização. O objetivo é separar o código em contextos menores, cada um com sua própria responsabilidade.

  • Refatorando o App Vídeo

    Agora vamos refatorar o nosso código, ou seja, fazer ajustes com o objetivo de levá-lo a sua melhor versão possível. O objetivo da refatoração é tornar o código mais organizado e fácil de manter.

  • Melhorando a aplicação Vídeo

    Nesta aula vamos evoluir a experiência do usuário no app de UFs adicionando uma animação de carregamento. O objetivo é que, através de um gif animado, o usuário consiga saber que uma requisição está sendo feita e que ele precisa aguardar por uma resposta.

  • Listando as UFs sem clicar no botão Vídeo

    Nesta aula, vamos evoluir o app de UFs através do uso de um recurso chamado useEffect. O useEffect vai nos ajudar a carregar as UFs no start da aplicação, sem a necessidade de clicar no botão Listar UFs.

  • Adicionando o tratamento de erros Vídeo

    Nesta aula vamos continuar a construção do nosso app adicionando tratamentos de erros. O objetivo é avisar ao usuário sobre os erros de forma amigável, através do uso de alerts.

  • Buscando UFs na API Vídeo

    Nesta aula vamos adicionar ao app de UFs o recurso de busca, permitindo ao usuário encontrar uma UF pelo termo digitado em uma caixa de texto.

  • Construindo o App de UFs Vídeo

    Nessa aula vamos abordar tudo que aprendemos nas aulas anteriores de forma prática para começar a construir uma aplicação de UFs. Ao fim dessa aula seu app será capaz de buscar uma lista de UFs de uma API e listá-las na tela utilizando o array.map.

  • Erros sem resposta e erros de Timeout Vídeo

    Vimos anteriormente que é possível tratar erros com os mais diversos códigos de status. Nessa aula veremos como tratar erros sem resposta, ou seja, erros que ocorrem e não retornam um código de status como o 400, 500 ou 403, além de erros de timeout.

  • Tratando erros com Axios Vídeo

    Quando fazemos uma requisição para uma API pode ser que ocorram erros. Nesta aula vamos aprender como identificar e tratar esses erros utilizando o Axios. O objetivo é que nossa aplicação seja capaz de tratar qualquer erro que ocorra na requisição ou na resposta da API.

  • Tratando respostas da API Vídeo

    Nessa aula veremos como acessar apenas os dados das UFs, assim como no Postman.

  • Consumindo APIs com Axios Vídeo

    Nesta aula vamos criar uma aplicação simples utilizando o Axios. Este primeiro exemplo vai consumir a API de UFs e imprimir a lista de UFs no console. Vamos conhecer também o conceito de operações assíncronas, essencial para quem vai trabalhar com APIs.

  • Conhecendo o Axios Vídeo

    Nesta aula vamos conhecer o Axios, uma biblioteca que possibilita o consumo de APIs no React Native. O objetivo será entender como o Axios funciona, além de aprender a instalá-lo em nosso projeto.

  • Conhecendo a API de exemplo Vídeo

    Nesta aula veremos como utilizar os conceitos que vimos e relembramos para consumir uma API pública na prática no React Native. A API será consumida através do Axios, uma biblioteca de APIs que utilizaremos em nosso projeto React Native.

  • APIs Vídeo

    Vamos rever o papel de APIs, verbos HTTP, formato JSON e códigos de status, por exemplo. O objetivo dessa aula é reforçar esses conceitos pois eles serão utilizados de forma prática daqui para frente.

  • Relembrando Vídeo

    Nesta aula vamos falar sobre aplicativos stand alone e a sua evolução natural: aplicativos descentralizados, ou seja, que se conectam a sistemas back-end. Chamamos esse tipo de app de Aplicativo Cliente.

  • Versão final do App Campeonato Brasileiro Vídeo

    Nesta aula veremos a versão final do nosso app de classificação do campeonato brasileiro. Ao final teremos um app capaz de consumir APIs públicas de terceiros com um código organizado, componentizado e dividido em camadas.

  • Construindo o App Vídeo

    Nesta aula veremos na prática como consumir a classificação do campeonato brasileiro a partir do endpoint Tabela da API Futebol. O objetivo é, ao final desta aula, ter um app React Native que, ao ser iniciado, liste a classificação do campeon

  • Conhecendo o Projeto Vídeo

    Nesta aula conheceremos um pouco da ideia por trás do projeto que vamos construir. Além disso, vamos conhecer a API Futebol, a API que vamos consumir no nosso app de Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro.

  • APIs Públicas de Terceiros Vídeo

    Nesta aula conheceremos o que são APIs Públicas de Terceiros e como podemos utilizá-las em nossas aplicações.

  • Hospedagem no Azure - Parte2 Vídeo

    Na segunda parte desta aula nosso foco será finalizar o processo de publicação da API no Azure. Para tornar esse processo mais simples, utilizaremos o editor de código Visual Studio Code, que possui uma extensão especial para o Azure.

  • Hospedagem no Azure -Parte1 Vídeo

    Nesta aula veremos passo a passo como realizar a publicação da API de histórico IPCA, feita no projeto da missão anterior, no provedor de hospedagem Azure. Vamos criar uma conta na plataforma, além de instalar a extensão do Azure no VS Code para realizar o deploy no servidor.

  • Hospedagem no Render Vídeo

    Nesta aula vamos ver, passo a passo, como realizar a publicação da API de histórico IPCA, feita no projeto da missão anterior, no provedor de hospedagem Render.

  • Envio do código pelo terminal Vídeo

    Nesta aula você aprenderá a enviar o código para o repositório GitHub usando o terminal. Esse processo é mais ágil, porém é um pouco mais complexo e recomendado para quem já tem alguma familiaridade com a plataforma GitHub.

  • Conhecendo o GitHub Vídeo

    Nesta aula vamos aprender a usar o GitHub para armazenar o código da sua API. Você entenderá como enviar seu código para o GitHub e como isso pode ajudar a publicar sua API na internet.

  • Introdução Vídeo

    Neste curso avançaremos no conhecimento prático em APIs, entendendo como publicar uma API na internet.

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar