GARANTIR DESCONTO

Fórum Abrir ConnectionString? #285442

20/06/2005

0

Olá a todos.......

eu estava sem nada pra fazer hj (pra variar um poko..heheh)......e fui mexer no delphi......queria fazer uma aplicação que ligasse vários bancos de dados diferentes.....exemplo...uma hora access....outra sql server.....sem que os dois estivessem rodandos juntos.....fazer por código irira demorar demais.......e eu estava pensando se dar pra fazer o componente ADOConnection...abrir o ConnectionString em tempo de execução......depois de muito tentar eu resolvi pedir ajuda............na montagem do formulário e tudo o connectionstring abre legal.....meu problema é fazer ele abrir em tempo de execução......

será que tem algum jeito........rsrsrsrs....

flw...... =) ......

Andrecg

Andrecg

Responder

27/06/2005

Paullsoftware

uso access e sempre faço a atribuição do conncetionString em tempo de excução se for isso:

Conexao.Connected := False;
//Conexão usando arquivo de configuração udl...
Try
 conn :=´FILE NAME=´+PathConfig; //Variável que contem o path para o arquivo udl da aplicação...
  conexao.ConnectionString:=conn;
//   conexao.Connected := True;
    Except
Try
 conexao.Connected := False;
//Conexão usando ligação direta com a base, não aconselhavel se usada em rede, fica muito lenta
  Conn := ´Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=´+PathBanco+´;Persist Security Info=False;Jet OLEDB:Database Password=***dbtimer***´;
   conexao.ConnectionString := Conn;
//    conexao.Connected := True;
    Except
     Application.MessageBox(´Ocorreu um erro na conexão com o Banco de Dados.´,´AVISO´,MB_ICONERROR+MB_OK);
End;
End;

espero ter ajudado, foi o que entendi da sua pergunta... :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar