Fórum ADO Oracle: Consula Query com parametros #356425
02/04/2008
0
Olá a todos,
Estou usando BD Oracle Express, com os componentes ADO (não estou usando DBExpress pois não conectava ao BD).
Preciso fazer uma consulta através de uma ADOQuery, o código é esse:
Bom, funciona... porém não funciona a lógica do ´like´, pois sem tem um registro ´Fabio Alves´, por exemplo, ele só será retornado de for passado ´Fabio Alves´ como valor de parametro. Se passa ´Fabio´ apenas, não retorna nada. Sendo que se é ´like´ deveria retornar não é!?
Bom, agradeço a todos pela atenção, se alguém souber por isso está acontecendo, por favor, poste.
Obrigado,
Sérgio Gobbo
Estou usando BD Oracle Express, com os componentes ADO (não estou usando DBExpress pois não conectava ao BD).
Preciso fazer uma consulta através de uma ADOQuery, o código é esse:
DMConexao.ADOQConUsuarios.Close; DMConexao.ADOQConUsuarios.SQL.Clear; DMConexao.ADOQConUsuarios.SQL.Text:=´select * from tbusuarios where Nome like :Nome´; DMConexao.ADOQConUsuarios.Parameters[0].Value:=edBusca.Text; DMConexao.ADOQConUsuarios.Open;
Bom, funciona... porém não funciona a lógica do ´like´, pois sem tem um registro ´Fabio Alves´, por exemplo, ele só será retornado de for passado ´Fabio Alves´ como valor de parametro. Se passa ´Fabio´ apenas, não retorna nada. Sendo que se é ´like´ deveria retornar não é!?
Bom, agradeço a todos pela atenção, se alguém souber por isso está acontecendo, por favor, poste.
Obrigado,
Sérgio Gobbo
Sérgio Gobbo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joaoshi
Colega, acredito que você deve incluir o [b:4f0d466a2a]¬[/b:4f0d466a2a] no parametro.
DMConexao.ADOQConUsuarios.Parameters[0].Value:=edBusca.Text + ´¬´
Espero ter ajudado.
DMConexao.ADOQConUsuarios.Parameters[0].Value:=edBusca.Text + ´¬´
Espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)