ADO - SQLSERVER

05/08/2007

0

Amigos, o que tá acontecendo com o meu ADO é o seguinte.

BASE: SQLSERVER 2000, DELPHI e Componentes do ADO p/Conexao.


Tenho o meu ADOCONNECTION, com um ADODATASET apontando para um GRID (tudo perfeito ate aqui).

Tenho tambem no FORM, um ADOQUERY, apontando tambem para o mesmo ADOCONNECTION.

se eu nao ABRIR o ADOQUERY, meu ADODATASET fica rapidao numa consulta (select simples).
mas se eu executar uma unica vez o adoquery. (que tambem faz um select simples), pronto, o ADODATASET ja fica lentao. tipo, uma consulta que antes faco em 600 milisegundos, passa para 15 segundos se eu tiver aberto um ADOQUERY antes. (incrivel nao?).

eu fiz um teste aqui,
coloquei outro ADOCONNECTION no form, e apontei o ADOQUERY para este novo ADOCONNECTION, acredita que a partir desta ´gambiarra´, tudo ficou normal novamente !
ficou rapido como antes.

por que isso está acontecendo ? (nao tem sentido).


resumo:
ADOQUERY + ADODATASET no mesmo ADOCONNECTION, se eu abrir o ADOQUERY uma unica vez, ele mata o meu ADODATASET (fica lento).

agora, se o meu ADOQUERY apontar para outro ADOCONNECTION, fica transparente, o ADODATASET como O ADOQUERY ficam bem rapidos.


sugestoes ?


Pedih

Pedih

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar