Ajuda com select no sql server

13/09/2015

0

Eu estou tendo dificuldade na hora gerar um consulta, onde se pede para ver o maior valor total vendido pelo fornecedor.
SELECT FORNECEDOR.CodFornecedor, FORNECEDOR.NomFornecedor, Fornecedor_Produto.CodFornecedor AS Expr1, Fornecedor_Produto.Quantidade*
Fornecedor_Produto.Preco FROM FORNECEDOR INNER JOIN Fornecedor_Produto ON FORNECEDOR.CodFornecedor = Fornecedor_Produto.CodFornecedor
ORDER BY FORNECEDOR.CodFornecedor 


Estou tentado agrupar o maior valor mas não consigo gerar a consulta. Eu sou iniciante em SQL, gostaria de uma ajuda.
Luis Kozlinski

Luis Kozlinski

Responder

Posts

14/09/2015

Hector Figueroa

Fala Luis! tudo de boas? ficaria assim da um olho, o que acha?

SELECT FORNECEDOR.CodFornecedor, FORNECEDOR.NomFornecedor, Fornecedor_Produto.CodFornecedor AS Expr1, (Fornecedor_Produto.Quantidade * Fornecedor_Produto.Preco) PRECO 
FROM FORNECEDOR 
 INNER JOIN Fornecedor_Produto ON FORNECEDOR.CodFornecedor = Fornecedor_Produto.CodFornecedor
WHERE (Fornecedor_Produto.Quantidade * Fornecedor_Produto.Preco) = (SELECT MAX(Fornecedor_Produto.Quantidade * Fornecedor_Produto.Preco) PRECO 
                                                                    FROM FORNECEDOR 
                                                                     INNER JOIN Fornecedor_Produto ON FORNECEDOR.CodFornecedor = Fornecedor_Produto.CodFornecedor) 
GROUP BY FORNECEDOR.CodFornecedor, FORNECEDOR.NomFornecedor, Fornecedor_Produto.CodFornecedor
ORDER BY FORNECEDOR.CodFornecedor;;
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar