GARANTIR DESCONTO

Fórum Ajuda na montagem de um Select #348672

07/11/2007

0

Tenho essas tabelas com os determinados campos:

clientes (id, nome)

Venda (cliente, valor)

Consignacao (cliente, valor)

O campo cliente das tabelas venda e consignação são chaves estrangeiras da tabela clientes.
Preciso montar um select que me retorne em uma ´unica´ linha o valor de todas as vendas e de todas as consignações de cada cliente. Por exemplo: Cliente José tem dois registros de venda de R$ 25,00 e tres registros de consignação de 10,00. Com este select eu preciso que me retorne esta linha:

Jose 50,00 30,00

eu até consegui fazer, mas me retorna duas linhas. Alguem sabe como proceder para que fique igual ao meu exemplo?

Roberto Rossi

Roberto Rossi

Responder

07/11/2007

Jeimyson

Brother..

Acho que isso resolverá...

SELECT
CLIENTES.ID,
CLIENTES.NOME
SUM(VENDA.VALOR) AS VALOR_VENDAS,
SUM(CONSIGNACAO.VALOR) AS VALOR_CONSIGNACAO
FROM CLIENTES
JOIN VENDA ON CLIENTES.ID = VENDA.CLIENTE
JOIN CONSIGNACAO ON CLIENTES.ID = CONSIGNACAO.CLIENTE
GROUP BY CLIENTES.ID, CLIENTES.NOME

Flww´ssss 8)

Responder

Gostei + 0

07/11/2007

Jáder Medeiros

Select a.Nome, b.Vendas, c.Consignado
From Clientes a left join (Select Clientes.ID, Sum(Valor) Vendas From Venda Group By Clientes.ID) b on a.ID = b.ID left join (Select Clientes.ID, Sum(Valor) Consignado From Consignacao Group By Clientes.ID) c on a.ID = c.ID

Responder

Gostei + 0

08/11/2007

Jáder Medeiros

Select a.Nome, b.Vendas, c.Consignado From Clientes a left join (Select ID, Sum(Valor) Vendas From Venda Group By ID) b on a.ID = b.ID left join (Select ID, Sum(Valor) Consignado From Consignacao Group By ID) c on a.ID = c.ID

[b:e2af64df88]Testado e comprovado.[/b:e2af64df88][/b]

Responder

Gostei + 0

08/11/2007

Roberto Rossi

Deu certo a instrução que os colegas me passaram, só que tem um problema: tive que mudar o esquema das tabelas e aí fiquei perdido de novo. Agora o esquema é o seguinte:
Tenho essas tabelas com os determinados campos:

clientes (id, nome)

Venda (id, cliente)
ItensVenda (id_venda, valor)

Consignacao (id, cliente)
itens_consignação (id_consignacao, valor)

Preciso que saia o resultado igual ao indicado na pergunta principal. Será que vocês podem me ajudar de novo?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar