ALguém sabe fazer um MAX no Where do SQL?

12/07/2004

0

Quero fazer isto:

[color=green:93a010f4ed]select * from movimento_cheque where cd_movimento_cheque = max(´cd_movimento_cheque´)[/color:93a010f4ed]

mas não dá. Tem uma ofrma de fazer isto dar certo?

não posso usar isto:

[color=green:93a010f4ed]select max(cd_movimento_cheque) from movimento_cheque[/color:93a010f4ed]


Utilizo o InterBase


Thoor Cobain

Thoor Cobain

Responder

Posts

12/07/2004

Rômulo Barros

Faz assim:
select * from movimento_cheque where cd_movimento_cheque = (Select max(´cd_movimento_cheque´) From movimento_cheque) 



Responder

12/07/2004

Thoor Cobain

[quote:8dd0058b45=´Undeclared Identifier´]Faz assim:
select * from movimento_cheque where cd_movimento_cheque = (Select max(´cd_movimento_cheque´) From movimento_cheque) 
[/quote:8dd0058b45]

Hummm obrigado, faz sentido.... :wink:


Responder

12/07/2004

Paulo_amorim

Olá

Dúvida atendida...

Mas só pra aproveitar...
o IB faz subselect como o Undeclared Identifier falou?

Até+


Responder

12/07/2004

Rômulo Barros

Olá Dúvida atendida... Mas só pra aproveitar... o IB faz subselect como o Undeclared Identifier falou? Até+


Aceita sim, Paulo. Trabalho com o ORACLE, mas antes de postar a resposta do amigo, eu testei o coódigo no próprio IB. Valeu
Valwuwww :wink: :wink:


Responder

12/07/2004

Paulo_amorim

Olá

Dúvida atendida...

Como eu sou mal educado! A dúvida nem minha era :oops:


[quote:ad1271e138=´Undeclared Identifier´]Aceita sim, Paulo. Trabalho com o ORACLE, mas antes de postar a resposta do amigo, eu testei o coódigo no próprio IB. Valeu
Valwuwww :wink: :wink:[/quote:ad1271e138]

Blzz...eu perguntei exatamente por trabalhar com ORACLE , daí queria ter certeza se o IB faria tb... (já que o MySQL, por exemplo, ainda não faz)

Valew
Até+


Responder

12/07/2004

Rômulo Barros

Olá [quote:5e7164fb64=´Paulo_Amorim´]Dúvida atendida...

Como eu sou mal educado! A dúvida nem minha era :oops:


[quote:5e7164fb64=´Undeclared Identifier´]Aceita sim, Paulo. Trabalho com o ORACLE, mas antes de postar a resposta do amigo, eu testei o coódigo no próprio IB. Valeu
Valwuwww :wink: :wink:[/quote:5e7164fb64]

Blzz...eu perguntei exatamente por trabalhar com ORACLE , daí queria ter certeza se o IB faria tb... (já que o MySQL, por exemplo, ainda não faz)

Valew
Até+[/quote:5e7164fb64]

Tranquilo, Paulo... :wink: :wink: :wink: :wink:


Responder

12/07/2004

Flaviosan

Blzz...eu perguntei exatamente por trabalhar com ORACLE , daí queria ter certeza se o IB faria tb... (já que o MySQL, por exemplo, ainda não faz)

Complementando o que o Paulo Amorim falou, a versão 4.0.XX do mysql(que é a recomendada para uso) não faz subselect, mas a versão 4.1.XX(que pode ser usada, mas não é recomendada, pois ainda está em testes) faz subselect, entre varias outras coisas.


Responder

12/07/2004

Paulo_amorim

[quote:7c9220d79b=´Paulo_Amorim´]Blzz...eu perguntei exatamente por trabalhar com ORACLE , daí queria ter certeza se o IB faria tb... (já que o MySQL, por exemplo, ainda não faz)

Complementando o que o Paulo Amorim falou, a versão 4.0.XX do mysql(que é a recomendada para uso) não faz subselect, mas a versão 4.1.XX(que pode ser usada, mas não é recomendada, pois ainda está em testes) faz subselect, entre varias outras coisas.[/quote:7c9220d79b]

Olá

De fato isso eh verdade. Entretanto essas várias outras coisas ainda estão aquém do necessário para uma boa aplicação, como a utilização de Views e Stored Procedures, as quais (segundo o site da MySQL AB) estarão disponíveis na versão 5

Até+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar