GARANTIR DESCONTO

Fórum Alterar arquivo INI #219217

09/03/2004

0

Pessoal dei uma pesquisada e verifiquei só criação e leitura de Aquivo INI, acontece que tenho um arquivo INI e em um lugar do sistema eu Crio o INI com umas chaves e depois em outro módulo eu gravo outra chave, como faço para adicionar mais chaves em um arquivo existeste???

Ariovaldo

Ariovaldo

Responder

09/03/2004

Maicongabriel

Crio o INI com umas chaves e depois em outro módulo eu gravo outra chave, como faço para adicionar mais chaves em um arquivo existeste???

Cria as chaves via programação? Se sim, para adicionar é da mesma forma! Procure do help do próprio Delphi, que lá tem exemplos! :?

Responder

Gostei + 0

09/03/2004

Ariovaldo

Pessoal alguém poderia me ajudar neste problema, já criei o arquivo ini já estou lendo, más agora preciso gravar algumas configurações de outro módulo, ou seja, quando entro neste segundo módulo eu verifico se o arquivo existe se existir eu carrego ele em um stringlist e agora quero incluir nova chave e valor só que não estou conseguindo, pelo que vi no delphi só explica nem exemplo tem

Responder

Gostei + 0

09/03/2004

Aroldo Zanela

Colega,

This example reads the Transfer section of the DELPHI32.INI file into a memo and changes one of the strings in the INI file when Button1 is clicked. When Button2 is clicked, the DELPHI32.INI file is restored to its initial state, using the values stored in the memo. Before you run this example, you must add the IniFiles unit to the uses clause of your unit. Warning Do not click button2 before you have clicked button1!

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

var
  DelphiIni: TIniFile;
  begin
  DelphiIni := TIniFile.Create(´c:\windows\delphi32.ini´);
  Memo1.Clear;
  DelphiIni.ReadSectionValues(´Transfer´, Memo1.Lines);
  if Memo1.Lines.Values[´Title1´] <> ´Picture Painter´ then
    DelphiIni.WriteString(´Transfer´, ´Title1´, ´Picture Painter´);
  DelphiIni.Free;
end;

procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);

var
  DelphiIni: TIniFile;
  begin
  DelphiIni := TIniFile.Create(´c:\windows\delphi32.ini´);
  { if the entry wasn’t there before, delete it now }
  if Memo1.Lines.Values[´Title1´] = ´´ then
    DelphiIni.DeleteKey(´Transfer´, ´Title1´)
  { otherwise, restore the old value }
  else
    DelphiIni.WriteString(´Transfer´, ´Title1´,
                          Memo1.Lines.Values[´Title1´]);
  DelphiIni.Free;
end;

Responder

Gostei + 0

10/03/2004

Maicongabriel

É [b:ad03f2094a]Aroldo[/b:ad03f2094a] acho que a única solução as vezes é colar o HELP DO DELPHI! Já que indicar não resolve :shock:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar