Fórum Alterar valor de determinada coluna de várias bases (MySQL) #570967
14/11/2016
0
Boa tarde!
Estou com o seguinte problema:
Tenho 4 bases de banco de dados, com suas respectivas aplicações.
Os 4 bancos possuem as mesmas configurações de tabelas e colunas,(cada base, assim como a aplicação, pertence a um cliente diferente).
Exemplo:
tabela_usuarios
nome | login | email | status
ABC |abc | abc@abc.com| Ativo
Digamos que meu analista de suporte, o usuário ABC, que é responsável por tirar dúvidas, analisar os chamados abertos pelos clientes e também acessar as aplicações, é demitido e eu preciso desativar seu usuário em todos os 4 bancos.
Nesta situação, é possível criar uma trigger ou function que busque pelo usuário ABC nos 4 bancos e atualize uma ou mais colunas, se necessário?
Por exemplo:
ABC_inativo | abc_inativo | abc@abc.com_inativo | inativo
Desde já agradeço,
[]'s
Estou com o seguinte problema:
Tenho 4 bases de banco de dados, com suas respectivas aplicações.
Os 4 bancos possuem as mesmas configurações de tabelas e colunas,(cada base, assim como a aplicação, pertence a um cliente diferente).
Exemplo:
tabela_usuarios
ABC |abc | abc@abc.com| Ativo
Digamos que meu analista de suporte, o usuário ABC, que é responsável por tirar dúvidas, analisar os chamados abertos pelos clientes e também acessar as aplicações, é demitido e eu preciso desativar seu usuário em todos os 4 bancos.
Nesta situação, é possível criar uma trigger ou function que busque pelo usuário ABC nos 4 bancos e atualize uma ou mais colunas, se necessário?
Por exemplo:
ABC_inativo | abc_inativo | abc@abc.com_inativo | inativo
Desde já agradeço,
[]'s
Bruno Oliveira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jones Granatyr
Olá! Uma alternativa (um pouco diferente da sua ideia) é fazer via programação mesmo. Faz um aplicativo que conecta nas 4 bases e executa os comandos individualmente
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)