Fórum Array Multidimensional #288057
14/07/2005
0
Estou trabalhando com um array multidimensional do tipo ListItem e estou com uma pequena dificuldade.
Como faço para enviar todos elementos de uma coluna para outra variável? Ex:
var Teste: array[1..15, 0..3] of listItem teste2: array of listitem begin ... teste2 := teste[][2] ... end;
Estou tentando fazer algo parecido com isso mas não estou conseguindo.
Alguém pode me dar alguma :idea: por favor?
Grato desde já
Cristiam
Curtir tópico
+ 0Posts
14/07/2005
Massuda
var I: Integer; ... // ajusta o tamanho de Teste2 SetLength(Teste2, 15); // copia os dados for I := 1 to 15 do begin // Teste2 é indexado a partir de ZERO Teste2[I-1] := Teste[I, 2]; end; // depois de usar, libere a memória Teste2 := nil; ...
Gostei + 0
14/07/2005
Cristiam
var i: integer teste: array of array of ListItem begin i := 0; ... i := i + 1; setLength(teste, i) .... end
Eu não consigo fazer com q quando passe aí, ele continue com os valores anteriores, sabe pq?
Gostei + 0
14/07/2005
Massuda
var I: Integer; ... // ajusta uma dimensão de Teste SetLength(Teste, 4); for I := Low(Teste) to High(Teste) do begin // ajusta a outra dimensão de Teste SetLength(Teste[I], 15); end; // ajusta o tamanho de Teste2 SetLength(Teste2, 15); // copia os dados for I := Low(Teste2) to High(Teste2) do begin Teste2[I] := Teste[2, I]; end; // depois de usar, libere a memória Teste2 := nil; for I := Low(Teste) to High(Teste) do begin Teste[I] := nil; end; Teste := nil; ...
var I: Integer; ... // ajusta uma dimensão de Teste SetLength(Teste, 4); for I := Low(Teste) to High(Teste) do begin // ajusta a outra dimensão de Teste SetLength(Teste[I], 15); end; Teste2 := Teste[2]; ...
Gostei + 0
15/07/2005
Cristiam
Muito obrigado era isso mesmo que eu queria.
Porém estou com outra dúvida.
var teste1: ListItem[0..15][0..3]; strTemp: String; begin ..... strtemp := ´balandia´ teste1[1][2].Text := strTemp; .... end;
Por que quando eu faço isso dá erro?
Eu adiciono valores para as duas primeiras colunas e quando tento adicionar na terceira, ele me dá um o seguinte erro:
[color=red:9d760c0851] Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.[/color:9d760c0851]
Sabe como posso resolver isso? :oops:
Gostei + 0
15/07/2005
Massuda
Gostei + 0
15/07/2005
Cristiam
var
teste1 :array[0..14][0..3] of ListItem.
É o sono q tá complicado aqui.
Eu tenho q dar um .create na matriz para poder colocar algum valor nela?
Gostei + 0
15/07/2005
Massuda
Gostei + 0
15/07/2005
Cristiam
Eu tenho 2 listBoxs e 1 CheckBox.
Para os itens do listBox, eu estou armazenado da seguinte forma.
var teste1: array[0..15][0..3] of ListItem begin teste1[0][0] := listbox1.SelectedItem; teste1[0][1] := listbox2.selectedItem; teste[0][2] := .....; end
o problema é que como eu tenho um checkbox, eu quero adicionar todos os itens selecionados no checkbox da seguinte forma.
var tmpText, tmpValor : String; blListTeste : Checkbox begin .... for j := 0 to cblistTeste.Items.count -1 do begin if cblistTeste.Items[j].Selected then begin tmpTexto := tmpTexto + cblistTeste.Items[j].Text + ´;´; tmpValor := tmpValor + cblistTeste.Items[j].Value + ´;´; end; end; .... end.
e após pegar todos os selecionados e colocar na string, aí sim quero passar para o listItem.
teste1[0][2].Text := tmptextp; teste1[0][2].Value := tmpValor;
E o meu problema está nesta parte de adicionar os valores do checkbox no ListItem. Sabe Como me ajudar por gentileza?
Grato desde já pela paciência. :oops:
Gostei + 0
15/07/2005
Massuda
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)