Fórum Auto-Completar #344539
15/08/2007
0
Bom dia pessoal olha só qual o problema que to tendo tennho um cadastro que é montado em hierarquia sendo que é gravado em apenas uma campo VarChar(10) no banco, preciso montar uma funçãoque baziado no que eu ditar ela ir comletando o código seguinte, conseguir fazer uma para quando o grau é separado em campos, alguém tem alguma ideia de como posso fazer esta função..
EX..
A mascara por inicio vai ser esta 99.99.99, mas futuramente pretendo por ela configuravel.
To casdastrando uma novo gerenciado sendo que ja tenho cadastrado no banco 01.01.00 preciso que ele busque pra mim 01.01.001 sendo que isto tem que acontecer no momento em que eu estiver digitando, pq eu posso digitar 01.02.00 que seria um novo grupo...
Desde já agradeço...
EX..
A mascara por inicio vai ser esta 99.99.99, mas futuramente pretendo por ela configuravel.
To casdastrando uma novo gerenciado sendo que ja tenho cadastrado no banco 01.01.00 preciso que ele busque pra mim 01.01.001 sendo que isto tem que acontecer no momento em que eu estiver digitando, pq eu posso digitar 01.02.00 que seria um novo grupo...
Desde já agradeço...
Lucas_rc
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcosrocha
Lucas, se sempre os grupos de dígitos são preenchidos corretamente (´01.01.01´, ´02.01.01´, ´01.02.01´) então você consegue dar um ´´Select Max(ger_codigo) from Gerenciado Where substring(ger_codigo from 1 for 6) = ´+Trim(MaskEdit1.Text)´ e após obter o maior é só pegar os dados da query e soma +1 com o Delphi...
Qualquer coisa você deverá ajustar as posições do Substring da SQL e do Copy do Delphi porque eu não testei a rotina ok?
DM.QRTemp.SQL.Clear; DM.QRTemp.SQL.Add(´Select Max(ger_codigo) from Gerenciado´); DM.QRTemp.SQL.Add(´Where substring(ger_codigo from 1 for 6) = ´+Trim(MaskEdit1.Text)); DM.QRTemp.Open; MaskEdit1.Text := Trim(Copy(DM.QRTemp.FieldByName(´max´).asString,1,6))+IntToStr(StrToIntDef(Trim(Copy(DM.QRTemp.FieldByName(´max´).asString,7,2)),0)+1);
Qualquer coisa você deverá ajustar as posições do Substring da SQL e do Copy do Delphi porque eu não testei a rotina ok?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)