Fórum Autoincremento via SQL #183657
23/09/2003
0
Para tentar arrumar isto estou puxando o valor do índice via SQL:
SELECT MAX(CODIGO) FROM ITENSPEDIDO
Desta forma obtenho o código mais recente e incremento, porém a dúvida é: na rede se 2 pessoas calharem de adicionar um item no pedido EXATAMENTE ao mesmo tempo, pode acontecer duplicação de códigos(há muito uso em todos terminais).. na verdade eu prefiro usar o campo autonumeração pra não dar este problema mas como a base vem já do paradox não sei como resolver a questão de forma confiável se fosse interbase eu poderia usar generators mas neste caso as máquinas são pentium 100 e fica muito lento. Será que alguém pode me dar uma opinião melhor sobre como resolver a geração de autoincremento sem usar o método autoincremento automático do access?
[i:4a43425ffe]Favor não digitar o título em maiúsculas. (marcelo.c - Moderador)[/i:4a43425ffe]
Jorgemsoares
Curtir tópico
+ 0Posts
23/09/2003
Biscalquini
Case tenha mais dúvidas me contate pelo ICQ (89085074)
Gostei + 0
23/09/2003
Jorgemsoares
Tem como alterar o marcador interno do campo autoincremento do access ou como sobrescrever os códigos autoincremento para que fiquem idênticos à tabela paradox?
Pois existem clientes por exemplo com código certo como 1250 e na tabela access este código precisa permanecer igual.
Gostei + 0
23/09/2003
Jorgemsoares
Gostei + 0
23/09/2003
Judafox
Espero ter ajudado....
Gostei + 0
23/09/2003
Anorex
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)