GARANTIR DESCONTO

Fórum autorelacionamento com dbexpress #275878

06/04/2005

0

Ola Pessoal,

Tenho um tabela clientes cujo os campos contaid e conta_notafiscal se autorelacionam para determinar a entrega do material e a entrega da nota fiscal.

contaid | conta_notafiscal | endereco ....
209....... 209......................ddddddd //quando ambos forem iguais
301........209......................rrrrrrrr // quando entrega de materia for diferente da nota fiscal.

ultilizo o seguinte sql para a consulta na tabela vendas sem problemas:

select v.*, c.contalid, c.apelido, c.conta_notafiscal, (select apelido from clientes where contaid = c.conta_notafiscal) as apelido_nf from
vendas v, clientes c where v.fk_contaid = c.conta_id

E quando dou um edit ou insert a tabela muda seu estado normalmente, mas qual dou um applyupdates no clientdataset occorre o seguinte erro: column unknown.
Ja configurei os providerflags dos campos que nao pertencem a tabela mas o erro persiste

Alguém tem alguma ideia ou ja se deparou com essa situação

obrigado

E-nei

E-nei

Responder

06/04/2005

Vinicius2k

Colega,

Ao trabalhar com dbExpress, utilize os nomes dos objetos do banco de dados (tabelas, colunas, etc... ) sempre em maiúsculas. Ex:
select COLUNA1, COLUNA2 from TABELA1

Seu problema, me parece ser isto.

T+

Responder

Gostei + 0

06/04/2005

E-nei

Colega, Ao trabalhar com dbExpress, utilize os nomes dos objetos do banco de dados (tabelas, colunas, etc... ) sempre em maiúsculas. Ex:
Seu problema, me parece ser isto. T+

Obrigado pelo retorno, mas os comados em sql ja estao todos em maisculos ....

Responder

Gostei + 0

06/04/2005

E-nei

[quote:14a5bcb5e7=´e-nei´]
Colega, Ao trabalhar com dbExpress, utilize os nomes dos objetos do banco de dados (tabelas, colunas, etc... ) sempre em maiúsculas. Ex:
Seu problema, me parece ser isto. T+

Obrigado pelo retorno, mas os comados em sql ja estao todos em maisculos ....[/quote:14a5bcb5e7]

Quando eu tiro o subselect (select apelido from clientes where contaid = c.conta_notafiscal) as apelido_nf ), ao salvar nao da erro ...mas quando eu coloco o comado e ao salvar gero o COLUMN UNKNOW e eu ja configurei o providerflags do campo aspelido_nf tudo para false.

Responder

Gostei + 0

06/04/2005

Vinicius2k

Colega,

Infelizmente, eu estou sem condições de efetuar testes no momento, mas até hoje, só vi este erro na situação que mencionei acima e quando não setadas as ProviderFlags corretamente.

Encontrei este documento onde o assunto é abordado, espero que possa lhe ajudar : http://bdn.borland.com/borcon2004/article/paper/0,1963,32229,00.html

T+

Responder

Gostei + 0

06/04/2005

E-nei

Colega, Infelizmente, eu estou sem condições de efetuar testes no momento, mas até hoje, só vi este erro na situação que mencionei acima e quando não setadas as ProviderFlags corretamente. Encontrei este documento onde o assunto é abordado, espero que possa lhe ajudar : http://bdn.borland.com/borcon2004/article/paper/0,1963,32229,00.html T+

Mais um vez obrigado, vou ler a documentacao.

Responder

Gostei + 0

06/04/2005

E-nei

Colega, Infelizmente, eu estou sem condições de efetuar testes no momento, mas até hoje, só vi este erro na situação que mencionei acima e quando não setadas as ProviderFlags corretamente. Encontrei este documento onde o assunto é abordado, espero que possa lhe ajudar : http://bdn.borland.com/borcon2004/article/paper/0,1963,32229,00.html T+

Mais um vez obrigado, vou ler a documentacao.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar