Busca e Resultado Iguais

23/11/2017

0

SQL

Bom dia, sou iniciante em programação e estou com um problema que não consigo resolver. Tenho duas tabelas, NF e PlanoContas, onde na tabela NF tem o código de duas contas contábeis, a de débito e credito que estão na tabela PlanoContas.
Preciso trazer em uma linha a nota fiscal emitida com as respectivas contas debito e credito. Mas o problema está ai, quando busco os códigos das duas contas que já estão na tabela NF, preciso trazer a descrição ( nome ) das contas que estão na tabela PlanoContas. Ao fazer isso, o nome da primeira conta se repete na segunda conta.
Fiz o left join unindo os PKs normal, mas não consigo evitar que isto aconteça.

Data Movimento NumDocumento CodConta Descricao CodContrapartida Descricao
22/06/2017 228717 10118 ( - ) DEVOLUCOES DE VENDAS 1010 ( - ) DEVOLUCOES DE VENDAS


Como podem ver a conta 10118 é sim devoluções de vendas mas a conta 1010 não.

Será que podem me ajudar nesta questão?
Alexandre Daniel

Alexandre Daniel

Responder

Post mais votado

23/11/2017

Se entendi bem cada código 10118 1010 estão armazenadas em linhas diferentes, quando você faz o Select ele gera um cursor com todos os registro em linhas, para poder pegar no mesmo Select ou seja na mesma linha você vai ter que fazer um Sub Select usando o CodContrapartida acredito que isto resolve seu problema.

Um exemplo:
Select nf.DataMovimento, nf.NumDocumento,lc.CodConta,pc.Descricao,lc.CodContrapartida, (Select Descricao from PlanoContas where ID = CodContrapartida) as Descricao2 from NotasFiscais ... e segue os demais normalmente.

Neste exemplo o segundo campo Descricao vira um Select que ira trazer o resultado do campo Descricao vinculada a Chave da tabela PlanoContas.

Ilustracão:
PlanoContas
----------------------------
ID Descricao Outros
1 Teste bla
2 Teste2 bla2

Obs.: Este sub Select não pode trazer mais de uma linha de resultados. mas pode se usar Group para unir vários resultados