Buscar data e/ou hora do servidor

30/10/2007

0

Existe uma maneira de fazer isso com select?
Exemplo no Firebird:
Select current_date as data, current_time as hora from rdb$database



Marcosrocha

Marcosrocha

Responder

Posts

11/11/2007

Periclessevegnani

caro [b:9eda13eae3]mcblade[/b:9eda13eae3], no SQL Server nao existe tipo de dados separado p/ data e hora.

No SQL Server, voce utiliza a funcao GETDATE() para retornar a data/hora atuais.

Quando voce cria um campo em uma tabela, voce utiliza o tipo de dados DATETIME.

Se voce precisa filtrar os registros de um unico dia, por exemplo, deves consultar da seguinte maneira:

SELECT *
FROM Tabela
WHERE Data BETWEEN ´11-NOV-2007´ AND ´11-NOV-2007 23:59´

Se voce precisa exibir somente a data, sem a hora, deve recorrer a formatacao de saida na aplicacao cliente.

Existe um recurso alternativo, para formatar a saida, no proprio SQL, que eh convertendo o campo para texto, assim:

SELECT CONVERT(VARCHAR(20), GETDATE(), 101) AS Data

No 3o. parametro, o codigo 101 refere-se ao padrao americano, que eh mm/dd/yy. A faixa de valores p/ este parametro vai de 101 ate 130, com certeza voce vai encontrar o formato desejado.

Abracos,

Péricles Sevegnani
http://blogsqlserver.blogspot.com/


Responder

12/11/2007

Marcosrocha

Foi isso que eu queria:
select CAST(GETDATE() AS SMALLDATETIME) as DH_SERVIDOR

Nesse caso não fez diferença porque eu pude atualizar o horário da estação de trabalho com o horário do servidor (que já resolveu meu problema).
Obrigado pela dica... :wink:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar