GARANTIR DESCONTO

Fórum CachedUpdates X Computed By #181530

11/09/2003

0

Bom pessoal tudo bem?
Eu estou com um problema, eu criei várias tabelas no meu banco de dados em Firebird e utilize a função Computed By que fascilita muito a vida, mas no delphi eu não estou sabendo usar ou sei lá, quando eu insiro um componente IBDataset para manipular os dados e deixo a propriedade CacheUpdates como True, os dados dos campo Computed By não aparecem enquanto eu não dou um ApplyUpdates com o Commit, a questão é esta. Tem alguma forma de atualizar os campos Computed By com o componente IBDateset em tempo real sem ter a necessidade de ficar salvando toda hora que eu inserir um dado?

Exemplo da tabela:
CREATE TABLE COMP_PRODUTOS_SERVICOS (
CODCOMP INTEGER NOT NULL PRIMARY KEY,
CODPS INTEGER,
CODMARCA INTEGER,
VLVENDA COMPUTED BY ((SELECT MAX(VLVENDA) FROM SUB_PRODUTOS_SERVICOS WHERE COMP_PRODUTOS_SERVICOS.CODPS = SUB_PRODUTOS_SERVICOS.CODPS AND COMP_PRODUTOS_SERVICOS.CODMARCA = SUB_PRODUTOS_SERVICOS.CODMARCA)),
QTDE DOUBLE PRECISION,
TOTAL COMPUTED BY (VLVENDA * QTDE),
CODUNIDADE INTEGER,
UNIDADE COMPUTED BY ((SELECT SIGLA FROM UNIDADEMEDIDA WHERE UNIDADEMEDIDA.CODUNIDADE = COMP_PRODUTOS_SERVICOS.CODUNIDADE)),
FIXO BOOLEAN,
DATAINCLUSAO TIMESTAMP DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP,
DATAALTERACAO TIMESTAMP,
DATAHABILITACAO TIMESTAMP,
STATUS BOOLEAN,
MARCA BOOLEAN,
USU INTEGER
);

Atenciosamente

Anderson Cristian da Silva
Programador - Administrador de Rede e Banco de Dados

Andercrist

Andercrist

Responder

16/09/2003

Andercrist

Ninguem sabe uma forma de resolver este problema????

Responder

Gostei + 0

16/09/2003

Fabricio Sanas

Caro Anderson ao invés do commit utilize apenas o post, no interbase funciona!

Sds,

Fabricio

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar