Antes de modularizar sua aplicação em bpl´s, o correto seria voce a criar normalmente, fazer todas as ´ligações´ que necessita, e só depois gerar as bpl´s a partir do formulário já criado.
Sanses
Desculpe, não tinha entendido corretamente a sua pergunta, o dm foi criado depois, então será necessário recomplilar todas as packges, para isso, abra a packge de um clique duplo no form e adicione no uses o dm, ai recompila e pronto.
Sanses
intaum, se eu por o dm no uses, ele automaticamente, aparecerá para meus compoentes de conexao?
[]s
Acredito que sim, pois o form que está dentro da bpl pertence a aplicação, então ele é tratado como se fosse uma aplicação comum. Pelo que sei a única diferença é que ele, ao invéz de estar dentro do executável, estará em um arquivo separado(BPL) mas o tratamento é o mesmo.
Sanses
soh mais uma questão...
posso criar um funcao que carregue varios bpl, e os exiba num menu, feito isso, eu criando um novo bpl, ele será carregado no meu ´kernel´ vamos dizer assim? ou tenho que recompilar o ´kernel´ tbm, para que ele possa ´ver´ meus bpls?
[]s
Pelo que sei, o form que está dentro do bpl tem que fazer parte da aplicação e estar no uses do form que vai chama-lo. Portanto acho que é inviável de se fazer uma função, pois de qualquer forma vc teria que recompilar a aplicação.
Sanses
entao nao tens vantagens eu usar o bpl...
pois toda hora q quiser adicionar um pacote, tenho q recompílar o meu aplicativo central.. :(
nao tem como fazer uma aplicacao modulariada de outra forma nao?
[]s
a principal vantagem que vejo em usar BPL, é que se vc alterar apenas um formulário, somente ele precisará ser enviado ao cliente e não a aplicação toda.
Sanses
realmente tem essa vantagem...
mas existe alguma outra maneira de fazer uma aplicacao modularizada, sem ser usando bpl?
a principal vantagem que vejo em usar BPL, é que se vc alterar apenas um formulário, somente ele precisará ser enviado ao cliente e não a aplicação toda.
Existe uma pequena regra neste caso... você só precisará enviar apenas o BPL modificado se a alteração foi [b:79a05d72b6]interna[/b:79a05d72b6]; caso a alteração que você fez afete alguma interface utilizada pelo programa, então o programa terá que ser enviado também.
mas existe alguma outra maneira de fazer uma aplicacao modularizada, sem ser usando bpl?
além dos packages, você poderia usar DLLs comuns (que não se dão muito bem com a VCL) ou usar algo baseado em COM (complicado de se fazer). Não lembro de nenhuma outra opção.
massuda, explique-me como seria essa modificacao interna, o que quer dizer isso?
massuda, explique-me como seria essa modificacao interna, o que quer dizer isso?
Exemplos de alterações ´internas´:[list:95aeca1009][*:95aeca1009]qualquer alteração na seção implementation de uma unit, sem alterar a seção interface da unit[*:95aeca1009]qualquer alteração na seção interface de uma unit sendo que essa unit alterada é usada apenas pelo BPL que contem a unit, ou seja, seu programa não se refere a essa unit que foi alterada.[/list:u:95aeca1009]No segundo caso, se existir algum outro BPL que usa a unit alterada, ele também terá que ser recompilado e enviado para os clientes.
doidera.. eh melhor mesmo eu fazer tudo num exe soh.. :D
pois pensava que bpl, era algo mais facil de mexer.. hehe
vc me aconselham a fazer o q?
meu sistema vai ser vendido em modulos, o cliente soh compra o modulo que quiser...
[]s