GARANTIR DESCONTO

Fórum Como o Java sabe qual é o o Script Principal? Quando crio um JFrame depois de ter criado uma Classe Principal (e outras classes). #571409

22/11/2016

0

A minha pergunta pode parecer ridícula para quem já domina o assunto, mas eu preciso saber realmente para começar do jeito certo (ou da melhor forma).

Como eu faço para o Java (NetBeans) saber qual é o Script principal, digamos assim, do programa, quando tenho várias Classes criadas? Me refiro ao momento que clico em "Executar Projeto".

Para vocês saberem meu nível de conhecimento: Já estudei algoritmos num curso de técnico em informática da UFSM e já fiz diversos exercícios sem problemas e já criei programinhas (em blitz3d - claro que ao em 3d hehe) para facilitar cálculos no departamento do meu trabalho. Também já tenho experiência com Pascal e outras linguagens de desenvolvimento de games como "Blitz3D" e "Game Maker Studio".

Ansioso pela resposta!

Sede de aprendizado!
Vinnicius Rosa

Vinnicius Rosa

Responder

24/11/2016

Israel Suhanko

Quando se cria um projeto ele já solicita um nome para a classe principal; é a primeira tela que aparece para você codificar.
É possível ver qual é classe principal de um projeto ao olhar a lista das classe do lado esquerdo da janela principal do NB, a classe principal ficará com uma "seta play" verde.
Olhando o código é possível saber qual é classe principal pois nele, e só nela, estará contido
public static void main (String[] args) {

}

Não é possível um projeto Java ter duas classes principais.
Responder

Gostei + 0

27/11/2016

Vinnicius Rosa

Obrigado, talvez eu não tenha feito a pergunta da melhor forma. Isso eu sabia, na verdade. Acho que a melhor forma é criar janelas através dos cógidos, pelo menos até onde tenho estudado. Porque quando tento criar visualmente janelas com o NetBeans, ele cria um emaranhado de códigos que ficam desorganizados. Talvez daqui a algumas semanas eu mude de opinião conforme eu aprendo.

Mas estou começando a estudar, tenho em mãos o livro "Como programar em Java". E já corrigi vários mal entendimentos. Obrigado!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar