GARANTIR DESCONTO

Fórum Como verificar se só existe números dentro da String .... #565651

20/11/2010

0

Pessoal, estou com a seguinte dúvida... o exercício é com tratamento de exceção mas não posso usar o try e nem catch... bom... dentro do SET cpf eu tenho que fazer o seguinte requisito .... eles só vai aceitar o cpf se ele só estiver números... não importa pontos ... o professor só quer números mesmo sem pontos .... bom .. então o importante é saber como faço para verificar se só existe números dentro da String cpf;
Felipe Reis

Felipe Reis

Responder

20/11/2010

Alexandre Freitas

essa e facil. deme so 1minuto :) q eu ja penso em algo.
Responder

Gostei + 0

20/11/2010

Alexandre Freitas

Ok acabei:

package javafree;

public class TesteStringnumeros {

public static void main(String[] argumentos) {

System.out.println("socontem numeros: "+soContemNumeros("0123456789"));
		System.out.println("socontem numeros: "+soContemNumeros("012lll3456789"));
	}

public static boolean soContemNumeros(String texto) {
		if(texto == null)
			return false;
		for (char letra : texto.toCharArray())
			if(letra < '0' || letra > '9')
				return false;
		return true;

}
}
Responder

Gostei + 0

20/11/2010

Felipe Reis

Fucnionou mesmo hehe ... =) tem como vc explicar essa parte?
    if(letra < '0' || letra > '9') { 
OBS: A parte do if com o zero e nove eu entendi .... mas esse char letra:texto.toCharArray()) eu nao entendi muito, tem como vc explicar?
Responder

Gostei + 0

20/11/2010

Alexandre Freitas

[quote="felipevs"]Fucnionou mesmo hehe ... =) tem como vc explicar essa parte? for (char letra : texto.toCharArray()) if(letra < '0' || letra > '9') { OBS: A parte do if com o zero e nove eu entendi .... mas esse char letra:texto.toCharArray()) eu nao entendi muito, tem como vc explicar?
Eu nao so muito de falar em forums por isso se quiser ajuda para perceber isso e em otras coisas adicione o meu mail: Alex_dkk@hotmail.com Quanto a isso as String sao classes que extedem os objectos e sao formadas por um conjunto de characters(letras). essas letras sao representadas por numeros de 0 a 256(byte) os numeros das letras de 0 a 9 sao os numeros. e esse metodo repesenta uma array(conjunto) com as letras.
Responder

Gostei + 0

20/11/2010

Alexandre Freitas

Boa noite outra forma é utilizar o isDigit ou isLetter
    if(letra.isLetter) { 
           //mens de erro
     }
Responder

Gostei + 0

24/11/2010

Alexandre Freitas

[quote="dragonkk"][quote="felipevs"]Fucnionou mesmo hehe ... =) tem como vc explicar essa parte? for (char letra : texto.toCharArray()) if(letra < '0' || letra > '9') { OBS: A parte do if com o zero e nove eu entendi .... mas esse char letra:texto.toCharArray()) eu nao entendi muito, tem como vc explicar?
Eu nao so muito de falar em forums por isso se quiser ajuda para perceber isso e em otras coisas adicione o meu mail: Alex_dkk@hotmail.com Quanto a isso as String sao classes que extedem os objectos e sao formadas por um conjunto de characters(letras). essas letras sao representadas por numeros de 0 a 256(byte) os numeros das letras de 0 a 9 sao os numeros. e esse metodo repesenta uma array(conjunto) com as letras.
as letras em Java ([b]char[/b]) são representadas por UTF-16, ou seja, números de 0 até 65535 (2 bytes). [[]]
Responder

Gostei + 0

25/11/2010

Ricardo Staroski

Eu faria assim:
    return texto.matches("[0-9]");
}
Ou assim:
    return texto.matches("\\d"); // equivale a expressão regular [0-9]
}
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar