Conectar ao SQL SERVER 2008 R2 com PHP Data Objects

04/06/2015

Prezados, bom dia,

Uso no meu computador (64 bits), o XAMPP, com php na versão 5.6.8, onde tenho uma aplicação web..
Preciso fazer esta aplicação conectar a um servidor SQL Server 2008 R2, que é uma outra máquina, não é local..

Com base no que vi na internet, eu já baixei as dll's da microsoft, já joguei na pasta ext do xampp, na pasta windows, na system32, e na syswow64..
Já inseri as extensões php_sqlsrv_56.ts.dll e php_pdo_sqlsrv_56.ts.dll no php.ini [o php.ini que editei é aquele quando clicamos em "Config" do Apache]

Já inseri o script de conexão ao banco, o padrão que vemos em todo fórum, Firewall de ambas as máquinas ativados, já configurei usuário e login no SQL Server, Já criei regra de entrada no servidor para habilitar a porta 1433, e o servidor também está habilitado para conexões remotas.. E simplesmente dá erro na conexão, dizendo: could not find driver..
Em outro script de conexão, recebi a mensagem: Notice: function sqlsrv_connect() e bla bla bla.. ai se troco para mssql_query, mesma coisa..

Eu já acessei vários e vários fóruns, vários e vários vídeos, e não consigo conectar.. Vocês podem me ajudar? Obrigado ;)

Respostas

12/06/2015

Maca

Bom dia pessoal,

Visto que não tive resposta, corri atrás e consegui resolver... Como dito em vários fóruns, quem estiver com esse problema, faz o seguinte:

1- baixa as dll's no site da microsoft correspondente a versão do php (não sabe a versão? dá um
<?php phpinfo(); //dentro do código ?>
2- procura pelo sqlncli.msi (sql native client) 3- habilita as dll's corretas dentro do php.ini (tem dois php.ini? abre o phpinfo() denovo e vê qual é o correto) 4- restarta o apache 5- usa uma query de conexao, a sqlsrv_connect funciona


Abs
Responder Citar