Fórum Consulta entre 4 tabelas... #266436
27/01/2005
0
Olá e obrigado por ter dado uma passada aqui. Meu problema é complicado principalmente pela falta de tempo que eu tenho pra resolvê-lo...
tenho 4 tabelas Atendimentos, Medicos, Exames e Convenios
A relação entre elas é a seguinte:
Médicos se relaciona com Atendimentos, que por sua vez se relaciona com Exames que se relaciona com Convênios
Preciso fazer uma consulta sql pra me mostrar todos os convênios que um médico [b:79c9459900]não[/b:79c9459900] atendeu, ou seja o médico fez um atendimento com um convênio e deixou o outro de fora... eu quero esse de fora... alguém me ajude por favor... preciso deixar isso pronto hoje e não estou conseguindo... talvez precise de usar um subselect ou union, mas não estou conseguinho.... :cry:
Título alterado por oTTo. Removido: ´socorro´
tenho 4 tabelas Atendimentos, Medicos, Exames e Convenios
A relação entre elas é a seguinte:
Médicos se relaciona com Atendimentos, que por sua vez se relaciona com Exames que se relaciona com Convênios
Preciso fazer uma consulta sql pra me mostrar todos os convênios que um médico [b:79c9459900]não[/b:79c9459900] atendeu, ou seja o médico fez um atendimento com um convênio e deixou o outro de fora... eu quero esse de fora... alguém me ajude por favor... preciso deixar isso pronto hoje e não estou conseguindo... talvez precise de usar um subselect ou union, mas não estou conseguinho.... :cry:
Título alterado por oTTo. Removido: ´socorro´
Btovix
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gandalf.nho
[b:cd064b5503][color=red:cd064b5503]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:cd064b5503][/b:cd064b5503]
Uso de termo apelativo (Socorro)
Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].
Uso de termo apelativo (Socorro)
Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].
Responder
Gostei + 0
28/01/2005
Only
Cara espero ajudar com essa query
SELECT NOME_CONVENIO FROM CONVENIO
WHERE COD_CONVENIO NOT IN (
SELECT COD_CONVENIO FROM CONVENIO C,
ATENDIMENTO A, MEDICOS M , EXAMES E
WHERE M.COD_MEDICO = A.COD_MEDICO AND
A.COD_ATENDIMENTO = E.COD_ATENDIMENTO AND
E.COD_EXAME = C.CODEXAME)
Testa ae e ve c da certo
SELECT NOME_CONVENIO FROM CONVENIO
WHERE COD_CONVENIO NOT IN (
SELECT COD_CONVENIO FROM CONVENIO C,
ATENDIMENTO A, MEDICOS M , EXAMES E
WHERE M.COD_MEDICO = A.COD_MEDICO AND
A.COD_ATENDIMENTO = E.COD_ATENDIMENTO AND
E.COD_EXAME = C.CODEXAME)
Testa ae e ve c da certo
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)