Consulta valor pela data imediatamente anterior

23/11/2017

0

SQL

Boa tarde.

Preciso criar uma consulta que crie o saldo acumulado.
Saldo anterior + receita de hoje - despesa de hoje.

Data Saldo Anterior Entradas Saídas Saldo Atual
11/11 1.123,00 126,48 89,23 1.160,25
16/11 1.160,25 143,87 102,10 1.202,02

Como pode ser observado existe um intervalo vazio entre as datas.

Agradeço antecipadamente.
Franciso Mello

Franciso Mello

Responder

Posts

23/11/2017

Alec Candia

Francisco, teu campo data é realmente DATE, correto? No exemplo você informa apenas dia e mês. Imaginando que sim, há inúmeras maneiras de controlar isso, seja pelo registro imediatamente anterior no banco de dados, ou um loop que decresce a data até encontrar uma válida com dados, nesse caso, o arquivo precisaria necessariamente de um primeiro registro para servir de base.
Responder

24/11/2017

Franciso Mello

Bom dia Alec.
Deixa te explicar o que preciso: Calcular o Custo Médio dos estoques, Insumo por insumo.
Então criamos consultas: Temos as Entradas(compras) de Insumos: data, Insumo, quantidade MontanteEntrada.
Temos também as Saídas(vendas):DataVenda, Insumo(de acordo com o Produto vendido), Quantidade e ValorAtualizado(que é o Custo Médio do Insumo na data imediatamente anterior).
Então criamos a consulta de Saldos, onde haverá: Data, Custo médio e Saldo Monetário.
Quantidade: Saldo físico na data imediatamente anterior + Quantidade comprada - Quantidade vendida.
Custo médio: Saldo Monetário anterior + Montante de Entradas do dia - Montante de Saídas do dia dividido pela Quantidade atualizada.
Saldo Monetário: Saldo monetário anterior + valor de entrada - valor de saída.

Se te dispuseres a me auxiliar ficarei muito agradecido. Faz muitos anos que tento um auxílio para isto e nunca houve uma pessoa que se dispusesse a me auxiliar.
Fico no aguardo de um retorno.
Abraço.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar