GARANTIR DESCONTO

Fórum Consultas atraves do ADOQuery #276336

09/04/2005

0

Estou utilizando um Banco de Dados em ACCESS, e preciso criar consultas e exibir o resultado em um gride,
utilizei os seguintes componentes: TDBGrid (para exibir o resultado), TADOQuery (para realizar a consulta em SQL)
e o TDataSource (p/ q o resultado posssa ser exibido no TDBGrid).
O problema é: os comandos em SQL sao gerados durante a execução do programa, qdo nao acha registros a consultas
realizadas apos dá o seguinte erro ´Either BOF or EOF, or the current record has been deleted. Requested operation
requires a current record.´ Nao sei do que se trata qdo utilizei o mesmo esquema c/ tabelas em PARADOX funcionava
pefeitamente. Abaixo um resumo do código que estou usando.

um variavel do tipo string recebe os comandos abaixo:
SELECT end_cidade.Cod_Cidade, end_cidade.Nom_Cidade, end_estado.UF AS UF_Cidade, end_estado.Estado
FROM end_cidade
LEFT JOIN end_estado
ON (end_cidade.UF_Cidade = end_estado.Codigo)
WHERE end_cidade.Cod_Cidade = <<<VARIAVEL>>>

Depois executo os sequintes comandos:
ADOQuery.Close;
ADOQuery.SQL.Clear;
ADOQuery.SQL.ADD(TXT);
ADOQuery.Open;

E apos isso se nao encontrar registros nao consigo mais efetuar consultas.
Desde já agradeço aqueles que puderem me ajudar.
Detalhe nao tenho um conhecimento super avançado em componente ADO.. Lembrando que TADOQuery ja esta com a string de conexao e conectando perfeitamente.

Flacandido

Flacandido

Responder

09/04/2005

Sandra

flacandido,

Qual a versão do delphi que está utilizando?
É a 5?

Caso seja, é um erro do ADO. Veja a explicação neste [url=http://info.borland.com/devsupport/delphi/mdac26.html]artigo[/url] da Borland, bem como o patch de correção.

Boa sorte! :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar