Fórum Conta no select ou no relatório #277402
15/04/2005
0
Estou desenvolvendo um sistema de vendas onde preciso calcular a comissão do vendedor.
Tenho três tabelas de preços diferentes A,B,C cada tabela tem uma comissão especifica.
Tenho uma tabela chamada COMISSÂO q informa qual a porcentagem que cada tabela usara para o calculo.
Os vendedores podem vender produtos em todas as tabelas.
Queria saber se na hora de montar o relatorio que será agrupado por vendedor e por tabela, eu já poderia fazer o calculo no select. Ex:
Pegar todos os produtos que o vendedor vendeu em um periodo, identificar a tabela que o produto faz parte, agrupar por tabela pegar o total de cada tabela verificar qual a porcentagem da tabela na tab COMISSÂO e exibir no relatório.
Se alguem não entender e puder me mostrar apenas se tem como utilizar uma variavel para fazer contas em um select eu já agradeço.
Obrigado
Gameiro
Curtir tópico
+ 0Posts
15/04/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
15/04/2005
Gameiro
Eu nunca usei sp será que vc poderia mandar um exemplo de como se cria e como se usa, se não for pedir muito
Gostei + 0
15/04/2005
Gandalf.nho
[url]http://www.firebase.com.br/fb/[/url]
[url]http://www.comunidade-firebird.org/[/url]
[url]http://www.ibphoenix.com/[/url] (inglês)
Gostei + 0
18/04/2005
Gameiro
Select Vendedor.Nome,Resumo_vendas.Tabela ,Sum((RESUMO_VENDAS.TOTAL_VENDAS/100)*Comissao.Porc) as Total From Resumo_Vendas,Comissao,Vendedor where Resumo_VENDAS.Tabela=Comissao.Tabela and Resumo_vendas.Cod_Vend=Vendedor.Cod_Vend Group By Vendedor.Nome ,Resumo_vendas.Tabela order by Vendedor.Nome
Obrigado pela força.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)