GARANTIR DESCONTO

Fórum Contar nr de aparicoes de determinado Char em uma String #568312

09/04/2009

0

Caro amigos. Nao conheço muito bem java e estou me batendo com coisas bastante simples, como contar o nr de aparicoes de um determinado caracter ou conjuto de caracteres em uma string. Exemplo:
String text = 'This is a test';
contar quantas vezes aparece o "is" dentro da String. que me retorna-se um valor inteiro de quantas vezes apareceu Obrigado[/code]
Junior Flizikowski

Junior Flizikowski

Responder

09/04/2009

Junior Flizikowski

Pessoal achei q tinha um metodo da classe string pra isso mas nao tem entao fiz asssim. Nao tem nda disso na documentação [url]http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/lang/String.html [/url]
public static int conta_ocorrencias(char caracter ,String str){   
        int count=0;   
        for (int i=0;i<str.length();i++){   
            if(str.charAt(i)==caracter){   
                count++;   
            }   
        }   
        return count;   
    }
Valeu
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Vagner Planello

pra contar caracter vai funcionar, mas vc nao consegue contar as ocorrencias de "is" com esse metodo.
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Junior Flizikowski

Nao, consigo, teria que criar um metodo somente pra isso. Com esse metodo que criei resolveu meu problema, pois necessitava busca as ocorrencias de somente um char. Pra testar a palavra is ou qualquer outra palavra, usaria o metodo split() da Classe String para dividir ela em palavras e dai testaria as ocorencias do que precisaria usando o metodo matches() da classe Pattern.
....
if(Pattern.matches("[is]+", minhaString)){
  count++
}
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Carlos Heuberger

se fosse para contar as ocorrencias do "is" independentemente se for palavra ou não:
minhaString.split("is", -1).length-1
somente palavras "is":
minhaString.split("\\bis\\b", -1).length-1
[]]
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Lynn Sacoor

:idea: /* conta o nº de ocorrências de uma sequência de caracteres num * texto, somente nos seguintes casos: se a ocorrência estiver no fim * ou no inicio da palavra, ou se for uma palavra ****************/ import java.util.*; public class Ocorre_IS { public static void main(String args[]) { String texto = "This is a test"; String c = "is"; String le_is = null; int cont = 0; StringTokenizer is = new StringTokenizer(texto); while (is.hasMoreTokens()) { le_is = is.nextToken(); if ( (le_is.compareToIgnoreCase(c) = 0) || (le_is.startsWith(c)) || (le_is.endsWith(c)) ) cont++; } System.out.println ("Ocorrencias do 'is' = " + cont); } } /*para verificar as ocorrências no meio da palavra, já é mais complicado!... Teria que haver um método apropriado para isso. Aguém conheçe??? Lynn Sacoor. Moçambique.*************/ :idea:
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar